
A previsão inicial do Detran, em 28 de dezembro, era que o serviço fosse liberado a partir desta quinta-feira (07/01). No entanto, a estimativa foi adiada para sexta-feira (08). A suspensão vale para emissão de documentos relacionados ao registro de veículo zero, transferência de propriedade e alteração de dados de veículos.
Ainda segundo o Detran, a medida vale para a Divisão de Registro de Veículos (DRV), em Belo Horizonte, e para as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran), no interior.
“Durante o período de suspensão dos serviços, o sistema de informática do Detran-MG passará por adequações para gerenciamento das informações da frota de veículos do estado, impossibilitando, temporariamente, a conclusão dos processos e emissão do novo Certificado de Registro de Veículo Eletrônico (CRV-e)”, disse o órgão, em nota.
Apesar da continuidade da suspensão dos serviços, o Detran destacou que as vistorias continuam ocorrendo normalmente para aqueles proprietários de veículos que realizaram agendamento prévio.