Em mais uma ação qualificada de repressão ao tráfico de drogas em Belo Horizonte, a Polícia Civil de Minas Gerais (c, região Leste da capital).
Durante a ação policial, foram presos, por tráfico de drogas e associação ao tráfico, seis homens, entre eles um dos líderes do grupo. Foram apreendidos cerca de 15 kg de cocaína, avaliada entre R$ 300 a 400 mil.
A matéria continua após a publicidade
DestakNews-Apps no Google Play
O delegado Thiago Pacheco, que coordenou a ação, revelou que o grupo vinha sendo investigado há cerca de 90 dias. “Após um serviço de inteligência realizado pela PCMG, policiais civis abordaram um carro, com dois homens, que chegava ao local. No momento da prisão, outros quatro integrantes que estavam no interior do imóvel tentaram fugir pelos fundos da casa. Eles foram presos posteriormente por policiais civis e militares”, contou.
[caption id="attachment_74901" align="alignnone" width="713"]
Polícia Civil/Divulgação[/caption]
Segundo o delegado, o local era usado para produção de cocaína. ”Achávamos que o local seria um ponto de distribuição de drogas, mas quando entramos no imóvel descobrimos que seria um laboratório para o refino de cocaína. Dentro da casa existia até um estúdio com isolamento acústico para abafar o barulho do preparo da droga”, disse.
As investigações prosseguem objetivo de prender demais integrantes da organização criminosa.
A ação foi realizada pela 1ª Delegacia de Polícia Civil Leste, pertencente ao 1º Departamento de Polícia Civil em BH, e contou com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais.
[caption id="attachment_74902" align="alignnone" width="700"]
Polícia Civil/Divulgação[/caption]