Na última terça-feira (14), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recuperou um caminhão com cinco toneladas de insumos para fabricação de álcool em gel (produto avaliado em mais de R$32 mil) e outros produtos. A carga pertencia a uma empresa do ramo de cosméticos e produtos de perfumaria, sediada na Bahia. O valor total da carga recuperada é de R$48 mil.
A matéria continua após a publicidade
A carga saiu do município de Jacareí, no estado de São Paulo, com destino à Lauro de Freitas, estado da Bahia. O crime ocorreu há uma semana, em 7 de abril, na BR-381, altura do município de Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Quatro Indivíduos armados dispararam contra o veículo e fizeram o motorista e o filho dele, de 12 anos, reféns por aproximadamente duas horas. As vítimas foram libertadas na altura do município de Esmeraldas e acionaram a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Após tomar conhecimento do fato através da PRF, uma equipe da Delegacia Especializada em Investigação e Repressão ao Furto, Roubo e Desvio de Cargas iniciou a investigação e busca da carga roubada.
Com os levantamentos, a PCMG conseguiu localizar o caminhão no município de Contagem, com toda a carga roubada em seu interior. Segundo o delegado César Matoso, dois suspeitos já foram identificados, e ambos têm passagens policiais pela prática desta modalidade de crime. “Estes suspeitos são conhecidos da polícia e fazem parte de uma quadrilha especializada no roubo a cargas no estado de Minas Gerais. As investigações seguem em andamento a fim de identificar os outros dois suspeitos e a prisão de todos responsáveis pela ação criminosa”, concluiu o delegado.
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!