Polícia Civil cumpre 11 mandados de busca e apreensão em BH e apreende drogas e munições

Cerca de 50 policiais civis desencadearam, nesta quinta-feira (28), a operação Forasteiro que culminou no cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão na cidade de Belo Horizonte, em decorrência de investigações em curso em Ribeirão das Neves, na região metropolitana.
   

A matéria continua após a publicidade

Durante a ação nos bairros São Paulo e São Gabriel, foram apreendidas drogas, munição de calibre 9mm e aparelhos celulares, o que irá enriquecer as investigações em curso. Duas pessoas foram presas em flagrante, uma por tráfico de drogas e outra por posse ilegal de munição de uso restrito.
Os investigados residem nesses bairros da capital, porém estão se deslocando a Ribeirão das Neves para instalar novos pontos de venda de drogas, daí o nome da operação Forasteiros.
As buscas trouxeram aos autos novas informações peculiares à investigação. Pontuar as localidades e trazer à população local a presença policial nas ruas. Além do que, desestimula quem é atraído para o tráfico de drogas, pois há a certeza de que a Polícia está monitorando seus passos, destacou o Chefe do 2º Departamento em Contagem, Delegado-Geral Rodrigo Bustamante.
A operação contou com o apoio do Canil da PCMG e foi coordenada pelo Delegado Regional em Ribeirão das Neves, Marcos Vinicius Martins, e pelo Delegado da 1ª Delegacia em Justinópolis, Eduardo Hilbert.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!