Foi localizada, na tarde de sábado (16), a mulher de 29 anos - portadora de esquizofrenia - que estava desaparecida desde a noite de quinta-feira (14) em Barbacena, na região do Campo das Vertentes, em Minas Gerais. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima foi encontrada por um irmão após quase 40 horas desaparecida.
A matéria continua após a publicidade
Ela estava caída em uma vala no interior de uma mata próxima de sua casa, sendo que, quando foi encontrada, já estava entrando em estado de hipotermia. A vítima desapareceu por volta das 23h30 de quinta, quando saiu de casa sozinha e não foi mais vista.
Desde a sexta-feira (15) militares, familiares e amigos fizeram buscas em diversos lugares da região. Conforme o Corpo de Bombeiros, toda a região onde a jovem poderia estar foi vasculhada, como o bairro Valentim Prenassi, o Clube de Tiro da Polícia Militar (PM), bem como toda a mata de difícil acesso que circunda a região.
No início da tarde de sábado (16), por volta das 14h30, os parentes avistaram a vítima em uma vala de difícil acesso, entre braquiárias (um tipo de capim) e mato alto. Os bombeiros foram chamados e constataram que ela estava com hipotermia, desidratação e bastante cansada, além de ter algumas escoriações e cortes provocados por galhos e o mato alto.
Felizmente, após verificarem os sinais vitais da mulher, foi constatado que ela estava bem e poderia ser imobilizada e transportada com o auxílio dos familiares em uma prancha. Depois disso, ela foi levada em uma ambulância para o Hospital Regional de Barbacena, onde recebeu cuidados médicos.
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!