Polícia Civil de Minas Gerais indicia suspeito de matar vítimas com chave de fenda para roubar

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) divulgou nesta terça-feira (29) detalhes da investigação que levou à prisão um homem, de 23 anos, suspeito de matar com chave de fenda pelo menos duas pessoas na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A matéria continua após a publicidade

 
De acordo com o Delegado Luiz Otávio de Carvalho, a prisão ocorreu no município de Betim, em julho deste ano. Ambos os crimes aconteceram em setembro do ano passado depois do suspeito roubar o aparelho celular das vítimas. Segundo as investigações, um dos crimes aconteceu em Betim quando o suspeito convidou uma das vítimas para sair, por meio de uma rede social. "Já no local de encontro, depois de usar drogas, ele tirou uma chave de fenda do bolso e atacou a mulher. Na época dos fatos, a vítima estava grávida de seis meses. Em seguida, roubou o celular dela e fugiu", contou o Delegado, ao dizer que a vítima foi encontrada com diversos ferimentos praticados com objeto perfurocortante, na região do tórax e pescoço.
 
Ainda de acordo com o Delegado, o autor já havia praticado um crime semelhante em Contagem, em setembro de 2018. "Ele teria matado, da mesma forma, um homem, e depois subtraído o aparelho celular da vítima', explicou.
Segundo o Delegado, o suspeito foi indiciado por latrocínio, no caso de Betim, e homicídio qualificado pelo crime de Contagem. Ele foi encaminhado ao Sistema Prisional, e outros possíveis casos envolvendo o suspeito estão sendo apurados pela Delegacia Especializada de Homicídios em Betim.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!