Polícia Civil apreende mais materiais de jogos de azar em Vespasiano (MG)

Em continuidade à operação Mantus, de repressão a jogos de azar e ao crime organizado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nesta sexta-feira (25), percorreu outros quatro estabelecimentos em Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Além da apreensão de materiais usados em jogo de bicho, quatro pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia.

A matéria continua após a publicidade

 
Somado ao resultado da ação realizada na última terça-feira (22), já foram arrecadadas oito máquinas caça-níqueis e dez suspeitos autuados. Os alvos da operação usavam como disfarce a o comércio de gêneros alimentícios para explorar o jogo de azar. “Eram estabelecimentos de fachada, que utilizavam máquinas caça-níqueis e faziam apostas de jogo de bicho”, explica o Delegado Regional em Vespasiano, Marcelo Mandel.
Os policiais civis, ainda, encontraram em um dos endereços moeda falsa e cigarros de origem duvidosa. Os materiais serão periciados e as investigações prosseguirão. Em relação aos conduzidos, como a exploração de jogos de azar se trata de uma contravenção penal, eles assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e passarão por audiência no Juizado Especial Criminal.
O nome da operação faz referência a “Mantus”, um demônio de jogos viciantes e escravizantes.
[caption id="attachment_50682" align="alignnone" width="800"] Divulgação/PCMG[/caption] [caption id="attachment_50681" align="alignnone" width="1280"] Vespasiano[/caption] [caption id="attachment_50680" align="alignnone" width="766"] Vespasiano[/caption]

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!