Na noite desta terça-feira (03) durante recobrimento do Grupo Especializado em Rádio Patrulhamento (GER) no município de Divinópolis, a equipe recebeu informações via COPOM de um roubo a taxista.
A vítima relatou que um casal, ambos de cútis clara, aparentando ter entre 30 e 35 anos de idade, após entrarem no táxi Toyota Ethios sedan de cor prata, solicitaram uma corrida para as proximidades da Faculdade Pitágoras.
Ao chegar no endereço mencionado, o autor Rafael, que estava no banco de trás, colocou uma faca no pescoço da vítima, anunciando o roubo. Ato contínuo, a autora Rafaela, subtraiu dos bolsos da vítima uma carteira que continha a quantia de R$ 457,00 em dinheiro, documentos pessoais, dois telefones celulares das marcas Motorola e LG, e a chave do veículo táxi.
Após o roubo, ambos os autores evadiram correndo por uma mata em frente ao local do roubo. De posse das características dos autores, equipe GER com apoio dos militares do 23o BPM iniciaram rastreamento, tendo equipe GER localizado os autores em uma casa situada à rua Santa Maria Soledade Torres, local este onde também foram encontrados a chave do carro, um dos telefones celulares da vítima, e a quantia de R$ 457,00 produtos do roubo.
Também foi localizada a faca utilizada no roubo. Os autores reagiram a prisão, sendo necessário uso de força física moderada, técnicas de imobilização e algemas para conter os autores e cessar a reação.
[caption id="attachment_46113" align="alignnone" width="1280"]

Divulgação/Polícia Militar[/caption]
A vítima prontamente reconheceu os autores, arma branca utilizada que foi apreendida, e material recuperado.
O casal foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil, onde foi ratificado o Auto de Prisão em Flagrante (APF).
[caption id="attachment_46114" align="alignnone" width="767"]

Divulgação/Polícia [/caption]
Segundo a polícia, a autora Rafaela de 28 anos, possui passagens por tráfico de drogas, o autor Rafael de 32 anos, possui passagens por roubo, furto e uso de drogas.
Graças a ação rápida da polícia militar, foi possível prender a dupla e recuperar os pertences da vítima.