Uma investigação rápida da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) de um furto recente a residência, em Ituiutaba, Triângulo Mineiro. Em menos de dois dias após o crime, os policiais recuperaram os objetos subtraídos, entre eles, centenas de joias, perfumes, relógios, algumas cédulas de Euros, dois passaportes, uma caixa de som e uma arma de fogo, carregadores e munições.
A equipe também identificou três suspeitos de envolvimento nos fatos, sendo uma adolescente de 17 anos apreendida.
O crime ocorreu na noite do último domingo (14), no Centro da cidade, quando três indivíduos arrombaram o portão de entrada do imóvel e tiveram acesso aos bens das vítimas.
De acordo com o Delegado Regional de Ituiutaba, Carlos Fernandes, os levantamentos começaram de imediato para identificação dos suspeitos e recuperação dos bens furtados. “A menor foi encontrada numa residência situada no bairro Setor Norte e no local estava parte dos objetos. Com ela também localizamos 15 porções de substância semelhante a crack”, conta.
Em continuidade aos trabalhos, os policiais recuperaram o restante dos objetos em um imóvel abandonado às margens do Córrego Pirapitinga, inclusive a arma particular e munições de uma das vítimas. “Os policiais civis ainda identificaram um terceiro suspeito de envolvimento do crime, que seria o responsável por adquirir as joias, arma de fogo e munições que haviam sido subtraídos”, observa o Delegado ao dizer que as investigações continuam para localizar os dois investigados.
A adolescente foi apreendida por ato infracional análogo aos crimes de furto qualificado e tráfico de drogas. Ela foi apresentada ao Ministério Público para aplicação das medidas socioeducativas cabíveis.
Também foi instaurado um inquérito à parte para adoção das medidas pertinentes em relação aos demais envolvidos, bem como identificação de outras pessoas que possam ter participado do crime.
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!