Polícia Civil de Minas Gerais cumpre mandado de prisão por tráfico de drogas em BH

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nesta quarta-feira (20), mandado de prisão preventiva contra Júlio Cesar Batista Ramos, 35 anos, pelo crime de tráfico de drogas. Durante as investigações, foi possível perceber que o suspeito atuava no Aglomerado Morro das Pedras e ingressou no tráfico ilícito de drogas como aliado do grupo Nem Sem Terra. Júlio atuava de forma independente, contando com grande movimentação de drogas e padrão de vida não condizente com a sua realidade.

A matéria continua após a publicidade

Em uma operação realizada em agosto de 2018, vários objetos de propriedade do investigado foram apreendidos pela Polícia Civil. Ao todo, foram localizadas 1.686 pedras de substância semelhante a crack, cinco porções da mesma droga, seis tabletes, 12 porções e 18 buchas todos de substância semelhante a maconha, 70 pinos de substância idêntica a cocaína, além de vasto material para preparo, dolagem e venda de drogas, tais como balança de precisão, pratos, peneiras, facas, colheres, todos com resquício de entorpecentes.
Durante os trabalhos investigativos, policiais civis conseguiram comprovar, através de diversos meios de prova, que o envolvido possuía ainda ramificações em vários outros aglomerados da região, cidades do interior de Minas Gerais e outros estados. A Delegada responsável pelos trabalhos, Cinara Rocha, explicou sobre as próximas etapas da investigação. Outras diligências estão sendo realizadas pela nossa equipe para localizar um dos coautores do suspeito, que se encontra foragido. Acreditamos que, consequentemente, iremos acabar ou trazer grandes dificuldades para o tráfico de drogas na região Centro-Sul da capital, concluiu.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!