Ex-presidiário é morto a tiros em Divinópolis após audiência no Fórum; Assista ao Vídeo

O crime aconteceu em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais, na tarde da última segunda-feira (22). Phelipe Junio Carvalho Assulino, de 25 anos, foi morto a tiros em plena luz do dia, logo após sair de uma audiência no Fórum. O ataque, registrado por câmeras de segurança, mostra a perseguição que resultou na sua morte.

O vídeo, que rapidamente se espalhou pelas redes sociais, documenta a dinâmica do crime. Phelipe, que dirigia um carro, estava acompanhado de sua irmã, avô e sobrinha. As imagens mostram um veículo se aproximando e colidindo com o carro da vítima, fazendo-o rodar e parar bruscamente na pista. Em questão de segundos, três homens armados saem do veículo e disparam diversas vezes contra Phelipe.

 

Continua após a publicidade

Apesar da tentativa de fuga, correndo a pé pela rua, Phelipe foi alcançado e baleado fatalmente. Por um milagre, os familiares que estavam no carro — a irmã, o avô e a sobrinha — não foram atingidos e saíram ilesos do ataque.

Segundo a Polícia Militar (PM), Phelipe havia saído do presídio em agosto deste ano. Ele tinha um histórico criminal, com passagens por homicídio e tráfico de drogas. Após a chegada da perícia, o corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

A polícia iniciou as investigações para identificar os autores e a motivação por trás do crime. No entanto, até a última atualização desta reportagem, nenhum autor do crime havia sido preso. A brutalidade do crime, executado em um local movimentado e com a presença de familiares, levanta preocupações sobre a violência na cidade e a dinâmica do crime organizado na região. As autoridades continuam em busca de pistas que possam levar aos responsáveis por este ato violento.

Continua após a publicidade
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!