Câmara Municipal de Itapecerica (MG), abre Processo Seletivo para Estagiário de Direito na Assessoria Jurídica

A Câmara Municipal de Itapecerica (MG), está prestes a iniciar um novo Processo Seletivo com o intuito de preencher uma vaga de estágio remunerado para atuação junto à Assessoria Jurídica do Legislativo. Destinado exclusivamente aos alunos matriculados no curso de Direito, esse processo se configura como uma oportunidade valiosa para os estudantes interessados em adquirir experiência prática na área jurídica.

As inscrições para o processo seletivo estarão abertas a partir desta segunda-feira (11), a 22 de março de 2024. Os interessados deverão comparecer à Secretaria da Câmara Municipal de Itapecerica, durante o horário das 12h às 17h, para efetuar a sua inscrição.

As atividades a serem desempenhadas pelo estagiário selecionado abrangem uma variedade de tarefas essenciais para o funcionamento eficaz da Assessoria Jurídica. Isso inclui a leitura e análise de documentos pertinentes às atividades legislativas, a elaboração de relatórios, pesquisas de jurisprudências, doutrina e legislação, além do controle de arquivos, digitalização e cópias de documentos, entre outras atividades relacionadas ao campo do direito.

Como parte do programa de estágio, o estagiário receberá uma bolsa mensal no valor de R$1.412, como forma de auxiliar nas despesas decorrentes da sua participação no programa e contribuir para o seu desenvolvimento profissional.

Continua após a publicidade

Essa iniciativa da Câmara Municipal de Itapecerica reflete o compromisso do órgão em proporcionar oportunidades de aprendizado e desenvolvimento para os estudantes de Direito da região, ao mesmo tempo, em que reforça a importância da participação ativa dos jovens no contexto legislativo e jurídico do município.

 

Confira mais informações no edital:

Continua após a publicidade

Edital 002-2024 - Processo de Seleção de Estágio/Monitoria da Câmara Municipal de Itapecerica

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!