Trazendo Segurança e Modernidade: Obras de Infraestrutura Transformam Escolas Municipais em Marilândia e Neolândia

As unidades do Pré-Escolar Municipal Manoel Rodrigues Pereira nos distritos de Marilândia e Neolândia estão prestes a alcançar um novo marco em suas infraestruturas educacionais. As obras de construção, que já estão em fase de acabamento e previstas para serem finalizadas no próximo mês, estão trazendo uma série de melhorias significativas para as escolas.

Segundo a Prefeitura, o investimento, que ultrapassa os R$ 300 mil, não apenas garante a conclusão das estruturas principais, mas também contempla medidas de segurança adicionais. Posteriormente à conclusão das obras, está planejado a instalação de muros de cercamento e grades de proteção em todo o entorno das unidades escolares. Essas medidas visam proporcionar um ambiente mais seguro e protegido para os alunos, promovendo tranquilidade tanto para os educadores quanto para as famílias.

Além das medidas de segurança, as obras abrangem outras melhorias essenciais. Isso inclui a construção de rampas de acesso, garantindo que as instalações sejam acessíveis a todos os alunos, independentemente de suas necessidades de mobilidade. Além disso, os pátios das escolas serão pavimentados com cimento, proporcionando áreas de recreação adequadas e seguras para as crianças.

Com a conclusão dessas obras, está previsto que as aulas sejam transferidas para as novas unidades da escola infantil a partir do segundo semestre deste ano, oferecendo um ambiente educacional moderno e seguro para os alunos iniciarem sua jornada acadêmica.

Continua após a publicidade

Além das melhorias nas instalações principais, outras áreas também serão beneficiadas.

Divulgação/Prefeitura

Continua após a publicidade

 

No distrito de Neolândia, está planejada a implementação de portões, gradis e muretas em frente à quadra poliesportiva adjacente ao prédio da escola. Além disso, serão construídas rampas de acesso e muretas de proteção, garantindo a segurança dos alunos durante as atividades esportivas.

Em Marilândia, também estão previstas melhorias importantes. Será construída uma rampa de acesso para a futura circulação da quadra poliesportiva, que proporcionará acesso tanto à escola quanto ao espaço poliesportivo. Essas iniciativas refletem o compromisso contínuo com o bem-estar e o desenvolvimento integral dos alunos, tanto no aspecto educacional quanto no aspecto físico e esportivo.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!