Homem com diversas passagens pela polícia é preso mais uma vez após praticar furto no Parque de Exposições de Itapecerica (MG)

Um homem de 34 anos, residente em Itapecerica (MG), que possui diversas passagens por inúmeros furtos, foi preso mais uma vez pela polícia militar.

De acordo com o boletim de ocorrência, o autor foi visto saindo do parque de exposições de Itapecerica, pulando o muro, por volta de 01h da madrugada desta sexta-feira (2), portando uma mochila nas costas.

Após receberem as informações, os militares deslocaram ao local, mas não localizaram o autor e nem alguma possível vitima ou solicitante.

Já por volta das 07h20min, a polícia militar recebeu a solicitação de uma mulher/vítima de furto, a qual relatou a polícia, que na quinta-feira (1º), estava trabalhando no leilão que aconteceu no referido parque e que deixou dentro de um cômodo do tatersal do leilão, um notebook de cor azul, marca Dell, uma mochila de cor cinza, contendo em seu interior a quantia de R$580,00 reais, cinco barras de rapadura, dentre outros pertences, materiais estes, que foram furtados.

Continua após a publicidade

No local, os militares constataram que o autor do furto utilizou um pedaço de madeira e também uma cadeira de metal para amassar a porta do quarto onde estavam os pertences da vítima e conseguiu entrar e realizar o furto.

Diante das informações recebidas e também de uma testemunha que relatou ter visto o autor observando o tatersal durante o leilão, os militares saíram em diligência para encontrar o autor, durante o rastreamento os policiais militares receberam a informação que o autor se encontrava em um galpão, localizado na avenida Ministro Gabriel Passos.

De imediato, a guarnição policial deslocou até o local, onde os militares visualizaram uma casinha para guardar materiais dentro o referido galpão, foi realizado o cerco, onde o autor foi localizado tentando se esconder atrás de uma tábua, foi dada ordem para que ele se posicionasse para ser realizada a abordagem e busca pessoal, contudo, este não acatou e passou resistir, sendo necessário uso de gás de pimenta, uso de força, e algemação, para contê-lo.

Continua após a publicidade

Após ser contido, os militares pegaram uma sacola plástica que estava na mão dele, no qual ao ser desembrulhada, estava R$150,00 reais, uma nota de cem e outra de cinquenta reais.

Perguntado sobre os produtos furtados, o autor disse que não sabia e que o dinheiro era proveniente da venda de reciclados, porém, este não é visto nas ruas procurando recicláveis, uma vez que só é visto durante a madrugada se esgueirando pelas ruas para não ser notado, e nunca realizando o trabalho mencionado.

Ainda segundo uma testemunha, minutos antes, de ser preso, o autor foi visto, caminhando sentido à antiga siderúrgica, portando uma mochila nas costas e uma sacolinha plástica na mão, que atravessou uma cerca de arame e seguiu sentido a um matagal.

Continua após a publicidade

Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão e foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil, para as providências cabíveis.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!