Em ritmo de amistoso, Corinthians vence o Coritiba na despedida do Brasileirão

Fausto Vera e Ángel Romero marcaram os gols da vitória do Timão

Corinthians venceu o Coritiba por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (6), no Couto Pereira, em Curitiba (PR) pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Fausto Vera e Ángel Romero marcaram os gols da vitória do Timão, ambos no primeiro tempo.

Com este resultado, o time comandado por Mano Menezes encerrou o Brasileirão na 13ª colocação, com 50 pontos, conquistando uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana. Já o Coritiba está rebaixado para a Série B, terminando a temporada na 19ª posição, com 30 pontos, à frente apenas do lanterna América-MG.

CINCO LANCES QUE MARCARAM O DUELO

1️⃣ OLHA A BOCA! Com o estádio completamente vazio devido à punição sofrida pelo Coritiba, foi possível ouvir absolutamente TUDO que os treinadores estavam falando à beira do campo, incluindo os xingamentos...

Continua após a publicidade

2️⃣ PLACAR ABERTO NO COUTO PEREIRA! Aos 10', Fausto Vera finalizou de fora da área direto para o fundo da rede do Coxa, marcando seu primeiro gol com a camisa do Corinthians.

3️⃣ MAIS UM! O Timão continuou pressionando e conseguiu ampliar a vantagem aos 20'. Após a defesa do Coritiba tirar mal a bola dentro da área, foi a vez de Ángel Romero estufar a rede. O paraguaio contou com o desvio de Thalisson Gabriel, que matou qualquer chance de defesa para o goleiro Pedro Morisco.

4️⃣ PERDEEEEEU! Aos 37', o zagueiro Thiago Dombroski teve uma ótima chance de descontar para o Coxa, mas finalizou para fora.

Continua após a publicidade

5️⃣ FICOU POR AÍ! O segundo tempo seguiu em ritmo de jogo-treino. Sem grandes emoções, as equipes não criaram grandes chances na etapa final. O Corinthians administrou bem sua vantagem, e o Coritiba não conseguiu tirar o zero do marcador.

Como foi o primeiro tempo?

Uma partida entre duas equipes sem objetivos na temporada não poderia ser diferente: ritmo de treino. No entanto, o Corinthians dominou as principais ações da etapa inicial, chegando com mais perigo no ataque. O Coritiba também teve algumas chances, porém não conseguiu aproveitá-las. Fausto Vera abriu o placar para o Timão com chute de fora da área, aos 10', e Ángel Romero ampliou aos 20' contando com o desvio do adversário.

Continua após a publicidade

E a etapa final?

O segundo tempo não teve grandes emoções. O Corinthians conseguiu administrar bem a sua vantagem, mas também não se postou tanto ao ataque. O Coritiba, por sua vez, também não teve grande poder ofensivo e não conseguiu descontar no Couto Pereira.

O que vem por aí?

As duas equipes encerram a temporada e só voltam a campo em 2024 para a disputa dos campeonatos estaduais.

 FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro - 38ª rodada

Coritiba 0 x 2 Corinthians

Data e horário: quarta-feira, 6 de dezembro de 2023, às 21h30 (de Brasília)
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Arbitragem: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS) (árbitro), Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Maira Mastella Moreira (RS) (assistentes), Ivan da Silva Guimaraes Junior (AM) (quarto árbitro) e Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA-RS) (árbitro de vídeo)
Cartões amarelos: -
Gols: Fausto Vera (0-1) (10'/1T), Ángel Romero (0-2) (20'/1T)

CORITIBA (Técnico: Guto Ferreira)
Pedro Morisco; Natanael, Thalisson, Thiago Dombroski (Maurício Antônio, após o intervalo) e Jamerson; William Farias (Matheus Bianqui, após o intervalo), Andrey (Diogo Batista, aos 20'/2T), Sebastian Gómez e Gabriel Silva (Lucas Ronier, após o intervalo); Kaio e Edu (Éberth, aos 19'/2T).

CORINTHIANS (Técnico: Mano Menezes)
Carlos Miguel; Fágner, Gil, Caetano e Matheus Bidu; Cantillo, Fausto Vera (Ruan, aos 22'/2T) (Bruno Méndez, aos 35'/2T), Matheus Araújo e Biro (Giovane, aos 21'/2T); Romero (Felipe Augusto, aos 35'/2T) e Yuri Alberto (Wesley, aos 29'/2T).

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!