Santos perde do Fortaleza pelo Brasileirão e amarga primeiro rebaixamento de sua história

Peixe dependia de uma vitória sobre o Leão para garantir a permanência na Série A; Marinho, Messias e Lucero marcaram os gols

Santos perdeu por 2 a 1 contra o Fortaleza nesta quarta-feira (6), pela 38ª rodada do Brasileirão, e protagonizou o primeiro rebaixamento da sua história. A partida foi disputada na Vila Belmiro e a confusão após o segundo gol do Leão do Pici foi marcante,

Vasco e Bahia venceram seus confrontos — contra Bragantino e Atlético-MG, respectivamente — e ficaram com mais pontos que o Peixe. O Alvinegro dependia somente de si para permanecer na Série A.

CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA

➡️ !Titular! Depois de polêmicas, Marcos Leonardo retornou ao time titular do Santos. Ele perdeu gol sem goleiro no início do jogo, mas o lance foi parado com impedimento.

Continua após a publicidade

➡️ !LEI DO EX! Marinho, ex-Santos, abriu o placar para o Fortaleza e comemorou muito na Vila!

➡️ !EMPATE! O zagueiro Messias empatou a partida de cabeça no segundo tempo e deu sobrevida ao Santos!

➡️ NÃO DEU... O Fortaleza fez gol do meio-campo, pois João Paulo estava fora do gol, e confirmou o rebaixamento do Santos.

Continua após a publicidade

➡️ CONFUSÃO! Antes do apito final, torcedores invadiram o gramado e o jogo foi finalizado.

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

Nervoso, o Santos abusou dos lançamentos para Furch disputar na força com a defesa do Fortaleza. A estratégia não funcionou, e o Leão do Pici achava espaços com facilidade para avançar. O Peixe tentou ocupar o campo de ataque de forma desorganizada, e Marinho recebeu sozinho em contra-ataque para abrir o placar e deixar o Fortaleza em vantagem. O Alvinegro chegou a fazer duas substituições ainda nos primeiros 45 minutos.

Continua após a publicidade

E A ETAPA FINAL?

O Santos melhorou com a entrada de Lucas Lima e pressionou o Fortaleza no "abafa". Ainda que desorganizado, o Peixe conseguiu empate com Messias, de cabeça após cobrança de escanteio. O Alvinegro foi com todos seus jogadores para o ataque, até João Paulo, mas não conseguiu virar o jogo. Na reta final, o goleiro estava fora do gol, e o Leão anotou gol do meio-campo.

O QUE VEM POR AÍ?

As equipes voltam a jogar somente em 2024.

SANTOS 1 X 2 FORTALEZA
Campeonato Brasileiro - 38ª rodada

Data e horário: quarta-feira, 6 de dezembro, às 21h30 (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (árbitro); Bruno Boschilia e Michael Stanislau (assistentes); Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR)
Cartões amarelos: Dodô e Gabriel Inocêncio (Santos); Pochettino e Zé Welison (Fortaleza)
Cartões vermelhos: 
Público e renda: 14.130 pessoas e R$ 708.607,50

Gols: Marinho e Lucero (Fortaleza); Messias (Santos)

SANTOS
João Paulo; Lucas Braga, João Basso (Jair), Messias, Dodô (Nonato) e Gabriel Inocêncio; Tomás Rincón (Lucas Lima), Jean Lucas (Maxi Silvera), e Soteldo; Marcos Leonardo e Julio Furch (Patati). Técnico: Marcelo Fernandes

FORTALEZA
João Ricardo; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison (Lucas Crispim), Pochettino (Lucas Sasha) e Calebe (Yago Pikachu); Marinho (Pedro Augusto), Guilherme e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!