Pai e filho da cidade de Itapecerica (MG), que trabalham como caminhoneiros foram libertados de um cativeiro em Guarulhos (SP), pela Polícia Civil

Os policiais civis chegaram ao cativeiro através do sinal do celular de uma das vítimas.

As vítimas caíram no golpe do falso frete e foram sequestrados pelos criminosos no momento em que chegaram ao local de retirada da suposta carga, uma transportadora de fachada. O dono do caminhão e o filho, que são da cidade de Itapecerica, no centro-oeste de Minas Gerais, nem imaginavam, mas estavam prestes a cair no golpe do falso frete. Um criminoso recebeu o caminhoneiro e ficou perto da carreta. Momento em que um veículo Fiat/Fiorino branco se aproximou, pai e filho foram rendidos e colocados nesse utilitário e levados para um cativeiro. Uma câmera da região registrou parte do trajeto do furgão em que as vítimas estavam.

A delegacia de roubos de cargas de Guarulhos tomou ciência da ocorrência e começou as buscas. Pai e filho estavam dentro de uma comunidade de Guarulhos, na região metropolita de São Paulo. A polícia chegou até eles depois que um dos criminosos atendeu uma chamada de vídeo de um amigo das vítimas. Ele percebeu que os amigos estavam em perigo e chamou a polícia. Através do rastreador do celular foi possível encontrar o local exato onde eles estavam. Os policiais tomaram conhecimento de que havia um roubo em andamento, e fizeram diligências próximo ao local e recuperaram o caminhão que ainda estava com a chave no contato, bem como a carga. O caminhão avaliado em mais de meio milhão de reais foi encontrado intacto.

A vítima relatou que em trinta anos de estrada essa é a primeira vez que foi assaltado. A vítima disse também que está ensinando o filho a seguir a profissão, agora com esse evento a gente está bem abalado. O filho da vítima disse; “não vou desistir de uma profissão que eu gosto que eu venho batalhando com meu pai que está me ensinando”. O caminhoneiro reforça a importância da polícia para ajudar os colegas que estão na estrada. Trabalhar nas estradas, a gente depende demais desse pessoal que a polícia, é um trabalho bonito deles achar a gente. A polícia já tem pistas dos sequestradores más até o momento ninguém foi preso.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!