Na madrugada desta terça-feira (2), a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) atendeu a uma ocorrência de atropelamento de animal na AMG-0345, km 5, em Divinópolis (MG). Durante o atendimento, um homem de 51 anos chegou ao local dirigindo um veículo Renault/Sandero com notórios sinais de embriaguez.
De acordo com a PMRv, o condutor estava com hálito etílico, andar cambaleante e fala desconexa. Ele relatou que havia atropelado um animal bovino minutos antes. Diante dos sinais de embriaguez, o condutor foi convidado a se submeter ao teste do etilômetro, que constatou 0,71 mg/l.
O veículo apresentou danos no para-choque dianteiro e foi removido por falta de custodiante. O condutor foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram lavradas as autuações pertinentes. Ele responderá pelo crime de embriaguez ao volante.
A PMRv alerta para os riscos da combinação álcool e direção e destaca que essa prática é uma das principais causas de acidentes de trânsito com vítimas. A ação da polícia serve como um alerta para os motoristas que insistem em desrespeitar as leis de trânsito e colocar a vida de outros em risco. A Polícia Militar Rodoviária continua presente na região para garantir a segurança dos motoristas e coibir a prática da embriaguez ao volante.
Siga-nos no Instagram, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp
https://www.facebook.com/PortalDestakNews
@DestakNewsTwitter