Polícia Militar Divulga Balanço do Carnaval Itabeleza 2023 – Atuação Preventiva, Prisão de Criminosos e Recuperação de Veículo Furtado

O Carnaval Itabeleza 2023 da cidade de Itapecerica, no Centro-Oeste de Minas, agitou milhares foliões de sexta (17) a terça-feira (21) e contou o público de mais 30 mil pessoas nos 4 dias de eventos, e para que as festividades ocorresse com segurança, a PMMG mobilizou aparato policial que contou com apoio de militares do 63º Batalhão, 7ª Companhia Independente de Policiamento Especializado e da 7ª Região da Polícia Militar.

Do ponto de vista da segurança pública, o evento ocorreu em conformidade com o planejamento operacional e não houve nenhum registro de crime violento. Para garantir a segurança e tranquilidade dos foliões, a Polícia Militar, em Itapecerica, executou ações preventivas e de repressão qualificada a indivíduos que tentaram causar desordens e tirar o brilhantismo do carnaval de Itapecerica.

De acordo com a Polícia Militar, em razão das desordens foram feitas prisões pelos cometimentos dos crimes de furtos, uso/consumo e tráfico de drogas, resistência, além de disso houve conduções de transgressões ao Código de Trânsito Brasileiro por conduzir veiculo sob influência de álcool, além disso, ocorreram remoções de veículos que descumpriram as normas de circulação e estacionamento de veículo na cidade.

Continua após a publicidade
Foto: Polícia Militar/Divulgação

Durante todos os dias dos eventos, três vítimas procuram a PMMG para registro de furto de veículos, em um dos furtos o acionamento da Polícia Militar foi feito instantes após o ocorrido. O último furto ocorreu na noite de terça (21), por volta das 21h30, e logo após o fato, o proprietário, que participava dos eventos carnavalescos, acionou a PM e informou o furto do veículo Fiat/Strada. De posse das informações, diversas guarnições da PM iniciaram rastreamento e perseguição policial ao criminoso que evadia com veículo furtado.

A perseguição foi realizada até a cidade de Divinópolis e contou com equipes policiais do 3º Pelotão (Itapecerica), 23º Batalhão (Divinópolis) e do Grupo Especializado em Recobrimento( GER/7ª Cia Ind PE) para que ocorresse abordagem ao veículo. Após interceptação policial, o veículo foi abandonado e o criminoso se embrenhou em um matagal, mas mesmo assim os policiais não desistiram da prisão dele e, instantes após, o infrator foi capturado e o veículo recuperado. Autor foi preso e conduzido à Delegacia da cidade de Formiga.

Foto: Polícia Militar/Divulgação


Destacou o Comandante do Policiamento em Itapecerica que os eventos carnavalescos na cidade ocorreram em conformidade com a execução operacional e enalteceu que não ocorreu registro de crime violento, assim como não houve crime contra pessoa. Destaca-se que as ações conjuntas do Poder Público Municipal, Poder Judiciário e Polícia Militar foram primordiais para sucesso do Carnaval Itabeleza 2023.

Continua após a publicidade
Foto: Polícia Militar/Divulgação
Foto: Polícia Militar/Divulgação
Foto: Polícia Militar/Divulgação
Foto: Polícia Militar/Divulgação
Foto: Polícia Militar/Divulgação
Foto: Polícia Militar/Divulgação
Foto: Polícia Militar/Divulgação
Foto: Polícia Militar/Divulgação

Siga-nos no Instagram, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp

@destaknewsbrasiloficial

https://www.facebook.com/PortalDestakNews

@DestakNewsTwitter

https://chat.whatsapp.com/HB8ogHnRJosFRpGoWt3ffc

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!