Situação foi descoberta depois que acompanhante recebeu uma ligação em que pediam dinheiro para fazer um procedimento em paciente internado.
O Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD) divulgou um alerta nesta quarta-feira (4) após descobrir uma nova tentativa de golpe envolvendo a unidade e pacientes internados em Divinópolis (MG). Segundo a unidade, a situação foi descoberta após uma ligação realizada a um acompanhante de paciente, às 15h, de terça (3).
Durante a ligação, um homem se passou por médico do hospital e alegou que o paciente teria que depositar R$ 900 para a realização de exames que deveriam ser feitos de forma particular, uma vez que o hospital não teria disponibilidade de custeá-los.
Diante disso, o hospital reforça que não faz nenhum tipo de ligação para familiares de pacientes internados solicitando dinheiro. A instituição pede que caso familiares e acompanhantes de pacientes recebam ligação ou mensagens deste tipo que desconsiderem e imediatamente comunique ao hospital e à Polícia Militar (PM).
Em outubro do ano passado, essa mesma tentativa de golpe foi registrada na unidade. Na ocasião, o familiar de um paciente recebeu uma mensagem de celular que pedia dinheiro para um procedimento.

Siga-nos no Instagram, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp
https://www.facebook.com/PortalDestakNews
@DestakNewsTwitter