Na manhã desta quinta-feira (08), policiais militares de Arceburgo (MG), cumpriram um mandado de busca e apreensão em uma casa localizada no centro da cidade, onde os militares foram recebidos pelo dono do imóvel que franqueou a entrada e ao ser indagado sobre a posse de uma arma de fogo, o homem prontamente respondeu ter um revólver calibre .38, da marca taurus que foi entregue a guarnição policial, sendo verificado através de consulta no sistema informatizado que o registro da arma, estava vencido desde 2013.

Segundo a Polícia Militar (PM), durante a busca no interior da residência também foi encontrada em um dos quartos, uma munição intacta calibre .44.
Diante do fato, o homem de 62 anos, natural de Altinópolis (SP), mas residente em Arceburgo, foi preso pela posse ilegal de arma de fogo e encaminhado para a delegacia de polícia civil em Arceburgo, juntamente com a arma e a munição apreendidas. Na Delegacia de Polícia Civil, o homem pagou uma fiança de R$ 2.000,00 estipulada pelo delegado de plantão e foi liberado logo em seguida.