Aproximadamente 1 tonelada de fios de cobre apreendida e três prisões em flagrante pelo crime de receptação. Esse é o resultado da operação da Polícia Civil de Minas Gerais, deflagrada em Belo Horizonte, na última segunda-feira (25), e que foi divulgada nessa quarta-feira (27),
Segundo a Polícia Civil, a ação policial ocorreu no bairro Bonfim, região Noroeste.
De acordo com o delegado Artur Alberto Neves Vieira, titular da 4ª Delegacia de Polícia Civil Noroeste, os fios foram subtraídos em Contagem, Região Metropolitana, o que gerou prejuízo a 400 quarteirões da cidade. “Várias pessoas ficaram sem telefonia e sem internet durante a segunda-feira”, pontua.
Após informações obtidas pela Polícia Civil, os suspeitos, de 25, 51 e 54 anos, foram abordados ao tentar vender o material furtado. Na ocasião, os policiais também apreenderam dois veículos. Segundo Vieira, embora não tenha antecedentes criminais, as apurações indicam que o trio já teria cometido esse tipo de delito outras vezes, retirando os fios diretamente de postes em via pública.
O delegado acrescenta que os levantamentos da Polícia Civil prosseguem para identificar demais envolvidos no esquema criminoso. “A região Noroeste é alvo desse cometimento de furto reiteradamente e também há muitas empresas nessa área que efetuam o comércio ilegal”, conclui.
