PM detêm cinco autores do latrocínio ocorrido em São José da Varginha (MG)

Foi apreendido ainda um adolescente, também autor do delito. Em Barbacena, durante a tarde da mesma data, foi presa a mulher de um dos autores, de 21 anos, que teve participação no crime.
 

A matéria continua após a publicidade

Após o crime, a Polícia Militar continuou o rastreamento e levantamentos sobre a motivação e autoria, sendo apurado que os suspeitos seriam três jovens de 20, 23 e 25 anos, o adolescente de 15 e uma mulher de 21, amásia do autor de 25.
No início da tarde, com informações de militares de Pará de Minas, a autora foi presa em Barbacena, quando fugia de ônibus, para o Rio de Janeiro, ocasião em que confessou sua coautoria no roubo, dando detalhes do planejamento e motivação. Após trabalho rápido da Polícia Civil e Justiça, já havia sido emitido Mandado de Prisão Preventiva contra a autora, o que facilitou sua prisão.
Segundo apurado no relato da autora e em outras informações conseguidas pela PM, o seu amásio de 25 anos havia sido mandado embora em data anterior e na manhã da data do crime, o outro autor de 20 anos, também foi demitido. Eles vinham planejando o assalto, com o objetivo de se apossarem de uma quantia em dinheiro, que o proprietário da fazenda teria em um banco, o obrigando a assinar folhas de cheques para sacarem o dinheiro.
O autor de 25 anos chegou a ir a uma agência bancária onde a vítima tinha conta, para fazer uma previsão de saque de uma quantia elevada. Informados por uma funcionária da fazenda, namorada de um dos autores, de que a vítima também mantinha R$10.000,00 em dinheiro na residência, o grupo também almejava roubar esta quantia. Porém, não conseguiram sucesso, nem no saque do dinheiro do banco, nem na localização deste suposto dinheiro.
Os militares receberam denúncia anônima de que os infratores haviam sido vistos caminhando pela rodovia, próxima a Pequi e os localizaram na referida rodovia, que liga Maravilhas a Cachoeira da Prata, em uma mata.
Os infratores confessaram o delito, confirmando que a motivação era tentar extorquir o dinheiro da vítima, depositado no banco e a outra suposta quantia em dinheiro. O infrator de iniciais R. S.M., de 25 anos confessou ser ele o autor das facadas que causaram a morte da vítima de 60 anos e M. A.C., de 20 anos, o funcionário demitido na manhã do dia dos fatos, confessou ter passado com a camionete sobre a vítima, que estava amarrada. Ele também confessou ter sido o autor das pauladas contra a esposa do proprietário da fazenda, de 54 anos.
O adolescente mostrou aos policiais onde havia escondido uma espingarda, calibre .20, de propriedade da vítima, roubada pelo grupo, no momento do crime, que foi apreendida. Os infratores confessaram também terem furtado em um sítio, outra espingarda, usada no roubo, que não foi localizada.
[caption id="attachment_35121" align="aligncenter" width="549"] Foto: Polícia Militar[/caption]
Segundo seus próprios relatos, todos os 04 autores planejaram os detalhes do roubo, em um bar, em São José da Varginha, reunião em que também participou a amásia do autor de 25 anos, presa em Barbacena e que chegaram à fazenda de táxi.
Os infratores M.A.C., de 20 anos, I.P.G.R., de 23 e R. S.M., de 25 anos, foram presos e o adolescente de 15 anos apreendido, sendo encaminhados à Delegacia de Polícia, com os materiais apreendidos.
Os infratores de 15, 20 e 23 anos, moravam em São José da Varginha, mas são originários de Cordisburgo (MG), para onde tentavam fugir. Já o autor de 25 e sua amásia, de iniciais M.B.G.M., são naturais de Exu (CE) e estavam residindo em um hotel na Rua Tiradentes, Centro de Pará de Minas.
Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional da 19ª CIA PM IND

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!