Um miliciano morre e outro fica ferido em perseguição com tiroteio na Taquara

Uma perseguição policial, na noite desta sexta-feira (10), acabou com um miliciano morto e outro ferido em Jacarepaguá, na Zona Oeste. O caso aconteceu por volta das 21h30 na altura do número 701 da Estrada Meringuava, no sentido da Praça Jauru, na Taquara.

A matéria continua após a publicidade

De acordo com a Delegacia de Homicídios da Capital (DH), agentes da especializada realizaram diligências para prender um miliciano que atua na região de Jacarepaguá. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva pendente por homicídio. Houve uma perseguição e troca de tiros. Na ação um miliciano morreu e outro ficou ferido, sendo socorrido para o hospital. Ainda segundo os policiais, com os suspeitos foram apreendidas duas armas de fogo.

Uma testemunha, que não quis se identificar, contou que passava pelo local dentro de uma van no momento. "Todos ficaram com medo e se abaixaram, ficando por cerca de 30 segundos ouvindo os tiros. Quando acabou, vimos a Polícia Civil no local e logo à frente um carro branco capotado", relatou.

[caption id="attachment_18625" align="alignnone" width="612"] Foto: Agência O Dia[/caption]

Ainda não há informações sobre a identidade do suspeito que morreu. O Corpo de Bombeiros informou que ele era negro a aparentava ter cerca de 30 anos. O ferido, Júlio César Coutinho da Silva, de 29 anos, foi socorrido pela corporação no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. O ferimento foi sem gravidade e ele já foi liberado pelo hospital.

Continua após a publicidade

Um vídeo que circula na Internet, divulgado pela página "SOS Valqueire", mostra a movimentação no local logo após a perseguição; assista!

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!