"Hoje é o Dia Mundial da Gentileza" Gentileza gera gentileza e colaboradores mais motivados

Dia 13 de Novembro, comemora-se o Dia Mundial da Gentileza, mas é claro que as boas práticas podem ser feitas todos os dias, incentive-as na sua empresa com essa animação que criamos.
Desejar bom dia, boa tarde ou boa noite quando você chega no seu local de trabalho, muda a energia do ambiente, melhora a convivência e consequentemente motiva os colaboradores.

A matéria continua após a publicidade

 
Quando um colaborador é recebido com um sorriso, naturalmente ele o retribui, e passa para as outras pessoas gerando uma “corrente do bem” na empresa.
Estamos cada dia mais acelerados e na correria do dia a dia, a cordialidade passa esquecida, e isso é prejudicial as nossas relações interpessoais. Aproveite o Dia Mundial da Gentileza e incentive-a entre os seus colaboradores, promova atividades utilizando os canais de comunicação interna (como TV ou APP) e tenha sempre ações que motivem o próximo a agir da mesma forma.
Ter empatia e ser gentil no ambiente de trabalho é compreender os maus entendidos, não julgar, respeitar pontos de vistas, escolher as palavras certas, entre outras atitudes. Ao invés de perguntar: “Por que você faltou?”, você pode optar por: “Aconteceu alguma coisa? Sentimos sua falta!”
Um bom relacionamento com os colegas de trabalho é importante para a convivência, um bom trabalho em equipe, bem-estar e integração. Por isso, fique atento a algumas atitudes:
Olhe para a pessoa enquanto fala, não mexa no celular;
Ouça – e preste atenção – ao que as pessoas têm a dizer;
Agradeça por pequenos gestos e atitudes positivas;
Parabenize alguém por suas conquistas;
Ensine sempre mostrando em que o outro pode melhorar;
Use as palavras mágicas com frequência: Com licença, por favor e obrigado.
CURIOSIDADES
No Brasil, a Associação Brasileira de Qualidade de Vida é o representante do Movimento Mundial da Gentileza. A ABQV incentiva ações de gentileza e promove a conscientização da importância dela para a qualidade de vida. O principal objetivo do movimento é inspirar pessoas a serem mais gentis, criando assim, um mundo melhor. E lembrar que todo dia é dia de ser gentil.
Confira o vídeo de uma campanha no Dia Mundial da Gentileza e inspire-se para surpreender os colaboradores aí na sua empresa.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!