PM apreende submetralhadora artesanal de infrator que foi preso na noite anterior por posse de maconha e resistência em Pará de Minas (MG)

Na madrugada de quinta-feira (13), na Rua Santa Terezinha, no Distrito de Tavares, em Pará de Minas (MG), a Polícia Militar apreendeu uma submetralhadora de fabricação artesanal, calibre .380, com um carregador e 03 munições de mesmo calibre. O proprietário da arma, que já havia sido preso pela PM, na noite de quarta-feira (12), por outros crimes, ainda não foi localizado.

A matéria continua após a publicidade

Os militares receberam denúncias anônimas de que o infrator de iniciais B.A.M.L., de 20 anos, que a PM já havia prendido, na noite desta quarta-feira, por resistência e posse de maconha, na Av. Presidente Vargas, Centro, em Pará de Minas, anteriormente teria passado perto da residência de um morador de Tavares, portando uma arma artesanal.
O morador confirmou que o suspeito havia passado realmente em sua casa, portando a arma artesanal e havia se dirigido a um matagal. Os militares fizeram buscas no referido matagal, encontrando a arma e as munições citadas, que foram apreendidas e encaminhadas à Delegacia de Polícia.
[caption id="attachment_41182" align="alignnone" width="1280"]Divulgação/Polícia Militar Divulgação/Polícia Militar[/caption]
O autor havia sido liberado pela Polícia Civil, em função da previsão legal de se apresentar posteriormente à Delegacia, para responder inquérito pelos crimes de posse de drogas e resistência, após ter sido conduzido pela PM à Delegacia, pelos delitos citados. A liberação ocorreu antes da denúncia sobre a arma.
Após a nova situação da apreensão da arma, cuja propriedade lhe foi atribuída, o citado autor não foi encontrado no rastreamento feito pela PM, que continua a sua procura e pede à população que colabore com informações pelos telefones 190 ou 181, Disque Denúncia, visando sua localização. 
Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional da 19ª Cia PM Ind

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!