“Operação Moçambique” Corpo de Bombeiros continuam com os trabalhos no sentido de ajudar as vítimas do ciclone

Uma equipe de militares do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) deslocou de helicóptero nessa quinta-feira (18), para Nhamanssaguere, uma área remota que pode ser acessada somente por rios ou utilizando aeronaves de asas rotativas.
 

A matéria continua após a publicidade

Os bombeiros irão atuar na desobstrução de 25 quilômetros de estrada, construção de duas pontes temporárias e recolocação de barrotes e chapas na escola local, retornado assim a normalidade da região. As ações devem durar alguns dias.
Em seguida, a equipe partirá para Chinamacondo, que fica a aproximadamente 70 km da cidade de Beira, em Moçambique, para acessar e avaliar escolas, postos de saúde e casas.
Após quatro dias de trabalho em Beira, os bombeiros estão encerrando o corte de árvores que estavam com risco de cair sobre pessoas e prédios.
O Major Rafael Cosendey, do CBMMG, visitou o CENOE Beira (Centro Nacional Operativo de Emergência) e foi recebido pelo Chefe das Operações, Augusto Lima.
O CBMMG e a Força Nacional receberam um Ofício de Agradecimento da Câmara de Vereadores de Beira pela atuação das duas instituições na ajuda humanitária na cidade.
[caption id="attachment_37303" align="alignnone" width="1280"] Câmara dos Vereadores de Beira congratula o CBMMG e a Força Nacional (Foto: CBMMG/Divulgação)[/caption]
Devido ao sucesso da missão humanitária, a permanência dos militares em Moçambique foi estendida e a previsão é de que eles retornem ao Brasil no dia 07 de maio.
[gallery type="slideshow" size="full" ids="37305,37306,37307,37308,37309"]

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!