Polícia Militar de Minas Gerais lança campanha; “Saiba com proteger seu celular”, leia mais

CEBLOC - Central de bloqueio de celulares do Estado de Minas Gerais
Através de acesso a plataforma digital a vítima consegue de forma simples e rápida bloquear seu celular que foi furtado ou roubado, para isso basta clicar nesse Link (CEBLOC) e cadastrar o seu celular.
 

A matéria continua após a publicidade

Basta apenas ter o número do telefone ou IMEI mais ocorrência policial registrada que poderá ser feito o bloqueio.
Forma encontrada para inibir ações de pessoas que comercializam celulares furtados/roubados.
Possui como objetivo também que fotos, agenda telefônica e rotas gravadas (GPS) no celular não sejam acessadas.
Para acessar direto o formulário de bloqueio clique aqui e siga as instruções contidas no formulário.
  • O bloqueio do aparelho celular só será concluído caso o usuário deste sistema preencha todos os dados de forma correta. No caso de digitação incorreta e envio do formulário, a equipe da CBLOC ficará impossibilitada de finalizar o processo.
  • Para potencializar o efeito da inutilização do aparelho com resultados para a segurança pública, a CBLOC fará, pelo meio online, o bloqueio de equipamentos cujo registro da ocorrência tenha acontecido até 48 horas antes. Após esse prazo, é necessário procurar uma unidade policial.
  • O processo também só poderá ser realizado pela equipe CBLOC caso o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) esteja anexado ao formulário final.
  • Só serão bloqueados por meio desta plataforma aparelhos celulares subtraídos por meio de furtos ou roubos. Bloqueios em casos de perda devem ser realizados diretamente na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), por meio do número do IMEI.
  • A CBLOC não realiza desbloqueio de aparelhos cujo bloqueio tenha sido realizado diretamente pelo usuário junto a operadoras.
Dúvidas sobre bloqueio ou desbloqueio de celular: 0800 283 0190
Atendimento 24 horas.
 

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!