Mulher cai em golpe do falso prêmio em Pará de Minas

Na manhã de quinta-feira (14) na Rua São José, Centro de Pará de Minas, a Polícia Militar foi procurada por uma mulher de 51 anos, a qual relatou aos policiais que fez um saque de R$990,00 do seu PIS-PASEP e foi até um supermercado situado no endereço em pauta, onde foi abordada por duas mulheres, as quais lhe informaram que a vítima havia ganhado um prêmio em dinheiro, de um sorteio e que ela teria que se deslocar com elas até outro local, para receber o referido prêmio.
 

A matéria continua após a publicidade

À vítima relatou ainda, que enquanto se deslocavam para o local onde receberia o suposto prêmio, uma das autoras lhe pediu que ela deixasse sua bolsa com a outra, para que pudesse ir receber o prêmio e a vítima assim o fez.
Relatou também a vítima que ao chegar no local indicado onde deveria receber o prêmio, percebeu que havia sido enganada e ao retornar para pegar sua bolsa de volta, não encontrou mais as autoras.
Além do dinheiro, a bolsa continha documentos pessoais, cartões bancários e outros objetos.
O supermercado dispõe de câmeras de segurança que poderão ajudar na identificação das autoras, que não foram encontradas em rastreamento feito pelos militares.
Este caso trata-se de uma variação das modalidades conhecidas como “Golpe da Recompensa” e “Golpe do Bilhete Premiado”. A PM orienta aos cidadãos a se manterem atentos com pessoas que se aproximam repentinamente, com propostas mirabolantes de prêmios ou lucros exorbitantes. Podem ser golpistas. Em casos de qualquer suspeição neste sentido, a PM deve ser acionada imediatamente pelo telefone 190.
Assessoria de Comunicação Organizacional da 19ª Cia PM Ind

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!