Polícia Militar de Cláudio (MG) frustra tentativa de roubo à residência e um possível sequestro

Na noite desta quinta-feira (31) por volta das 19h, um indivíduo, de posse de um revólver .38, entrou em um prédio da área central na cidade de Cláudio (MG), anunciou que estava armado e que procurava pelo proprietário de um dos apartamentos que era gerente de banco. Um dos familiares até chegou a ser algemado pelo assaltante.
A matéria continua após a publicidade (Clique na imagem e conheça nossa linha de produtos)
Antes de entrar ao prédio, os familiares suspeitaram da atitude do autor e conseguiram acionar a Polícia Militar através do 190.
Haviam quatro viaturas patrulhando e realizando operações na cidade, (Viatura do Comandante do Pelotão, Patrulha de Operações, Patrulha Rural e a Rádio Patrulha) e de imediato, todas foram para o local e realizaram o cerco ao prédio.
Durante o acesso pelas escadas, os policiais depararam com o autor Cleisson Vinicius Coutinho de Oliveira, 26 anos (Passagens por Tráfico de drogas, Porte de armas e Homicídio) portando arma de fogo, onde foi dada ordem para ele se render e entregar a arma de fogo, sendo contido, preso e a referida arma apreendida.
O autor Cleisson alegou que havia outros comparsas que o aguardavam em um veículo prata, sendo que foi imediatamente feito cerco em toda a cidade, e no trevo da MG-260 com BR-381, uma guarnição de Cláudio juntamente com uma viatura de Itaguara abordou o veículo VW/Bora, cor prata, sendo conduzido pelo autor Ronaldo Rosa de Paula, 37 anos, (passagens por porte Ilegal de arma de fogo) o qual foi preso e o veículo apreendido. Posteriormente, foi constatado que o referido veículo é clonado e o autor portava CRLV falso.
Os autores são oriundos da cidade de Contagem e confessaram que obtiveram informações da referida família de dentro de um presídio, e que a intenção era roubar a residência. Mas o Comandante do Pelotão, Tenente Sales, disse que não se pode descartar a hipótese de sequestro.
Os autores, juntamente com os materiais apreendidos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cláudio. Eles responderão pelos crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo, Cárcere Privado, Receptação e uso de documento falso.
A família agradeceu, imensamente, pela ação rápida, precisa e exitosa da Polícia Militar.
Na ação foram empregadas 4 viaturas e 9 policiais militares.
Materiais aprendidos:
01 Revólver calibre .38, marca Rossi, 06 munições .38 intactas, 01 veículo clonado/roubado recuperado,  02 smartphones, 10 algemas de plástico, 01 par de luvas e R$ 66,00 em dinheiro.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!