Homem é morto em Divinópolis com vários tiros, na fuga os criminosos trocaram tiros com a PM em São Sebastião do Oeste

Na noite dessa quinta-feira (10), a polícia militar registrou um homicídio na cidade de Divinópolis (MG).
A matéria continua após a publicidade
Segundo a polícia, uma testemunha relatou que três autores armados estouraram a porta da entrada da residência, localizada na Rua Santa Helena, no Bairro Maria Helena, sendo que dois deles foram até o quarto e efetuaram disparos contra a vítima.
No momento em que estouraram a porta, um indivíduo que estava com a vítima evadiu, sendo perseguido, conseguindo fugir e não foi localizado. O autor ainda foi até o banheiro, que estava com a porta trancada, e disparou por diversas vezes, mas o indivíduo que lá estava conseguiu pular pela janela e evadir.
Após a ação, os criminosos evadiram numa Fiat/Strada Locker branca sentido ao centro.
A vítima, Valdinei Evangelista Miguel, 42 anos foi socorrido pela unidade de resgate, que realizou os primeiros socorros e deslocou com esta até a sala vermelha do Hospital São João De Deus. Contudo, já deu entrada sem vida com sete perfurações por arma de fogo.
Durante rastreamento, militares deparam com o veículo em São Sebastião do Oeste, o qual evadiu em alta velocidade e efetuando disparos contra a guarnição.

Entenda a dinâmica da fuga dos criminosos

Durante patrulhamento no destacamento de São Sebastião do Oeste, a viatura policial de prefixo 21862 copiou via rede de rádio, que na cidade de Divinópolis tinha ocorrido vários disparos de arma de fogo realizado por dois indivíduos, que chegaram em uma fiat strada branca e efetuaram os disparos, posteriormente evoluindo para duas vítimas baleadas durante o patrulhamento os militares avistaram uma fiat strada branca com as mesmas características repassadas pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), diante da suspeição, a viatura do Destacamento de São Sebastião do Oeste se  aproximou do veículo, e através de sinais sonoros e luminosos, e em alto e bom som foi dado ordem de parada, contudo o veículo ignorou a ordem dos militares, evadindo em alta velocidade sentido ao trevo de São Sebastião do Oeste, forçando ultrapassagem, invadindo a contramão de direção nas curvas e colocando em risco de vida os usuários da via. A viatura continuou a perseguição ao veículo até próximo ao trevo que dá acesso a comunidade rural de Serra Negra, contudo os militares perderam o veículo de vista.
Durante o rastreamento, os policiais receberam uma ligação telefônica via celular do destacamento, onde o solicitante alegou que havia passado uma fiat strada branca com dois indivíduos em alta velocidade na comunidade de Serra Negra. Diante da complexidade da ocorrência, os militares fizeram contato com o 3º pelotão de Itapecerica solicitando apoio. De imediato a viatura de prefixo-25874, deslocou para o apoio.
Quando os militares chegaram na zona rural de Serra Negra, uma testemunha relatou aos militares, que uma Fiat Strada branca, havia entrado em uma fazenda, que tem somente um acesso, e até então não teria retornado do local. Diante da informação, os militares entraram no local onde se encontrava a caminhonete Fiat Strada.
O local estava bastante escuro e os militares avistaram um vulto de dois indivíduos próximos a caminhonete. De imediato, os militares verbalizaram dando ordem para os indivíduos se renderem a guarnição. Os infratores não obedeceram a ordem emanada, pulando a cerca local e realizando aproximadamente cinco disparos de arma de fogo, não sabendo precisar exatamente a direção deles.
Diante do fato, os militares realizaram disparos de contenção, para apoiar na busca de proteção e abrigo dos militares contra os disparos dos criminosos. No local foi consultado a situação do veículo no sistema "ISP", sendo constatado que a placa ONT-8321 Captólio-MG, não pertencia ao veículo, era divergente do chassi gravado nos vidros da caminhonete. Os militares consultaram o chassi do veículo no reds, sendo a placa verdadeira, FUH-4725, Indaiatuba-SP. Dessa forma o veículo possui fortes indícios de ser clonado.
O guincho foi acionado e o veículo removido ao pátio de Itapecerica (MG).
Quem tiver qualquer informação de pessoas suspeitas na região onde o veículo foi encontrado, ligue 190 Polícia Militar ou Disque Denúncia Unificado (DDU) 181.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!