Quatro são presos pela morte de irmãos de Divinópolis em Caçapava (SP)

Quatro pessoas suspeitas de terem assassinado os irmãos Evanildo e Ronei de Souza foram presos nesta sexta-feira (28) em Caçapava (SP). As vítimas eram de Divinópolis (MG) e estavam desaparecidas desde o dia 21.
A matéria continua após a publicidade
Os corpos foram encontrados amarrados e com marcas de facadas na noite de quinta-feira (27) no bairro rural Serrinha. Um dos detidos é um adolescente de 17 anos que confessou o crime, segundo a polícia. Os demais negam envolvimento.
Um suspeito está foragido e o caso segue sob investigação. Foram detidos um homem, duas mulheres e um adolescente, que confessou o crime. Eles foram encontrados pela polícia em casas nos bairros Ladeira da Serra, Serrinha e bairro dos Pinos.
De acordo com a Polícia Civil, o adolescente também confirmou a participação dos outros suspeitos e disse que o grupo queria roubar dinheiro e mercadorias dos irmãos, que eram representantes comerciais.
Uma das suspeitas era cliente das vítimas e, segundo a polícia, os criminosos levaram cerca de R$ 2 mil na ação.
O delegado responsável pelo caso, Régis Germano, disse que as investigações continuam e há um suspeito foragido. “A investigação ainda depende de algumas novas informações, como o paradeiro do carro que os irmãos usavam para trabalho, que ainda não foi localizado”, disse.
Todos os suspeitos foram presos por latrocínio (roubo seguido de morte) e ocultação de cadáver. O adolescente de 17 anos foi levado para a Delegacia da Infância e Juventude (Diju) de São José dos Campos e será encaminhado para a Fundação Casa. Os outros permanecem detidos na delegacia de Caçapava.
[caption id="attachment_29384" align="alignnone" width="618"] Irmãos foram encontrados mortos em uma área de mata em Caçapava — Foto: Arquivo pessoal[/caption]

Caso

Os irmãos Evanildo e Ronei de Souza eram representantes comerciais de Divinópolis (MG) e desapareceram no dia 21 depois de visitar clientes na cidade. Segundo a polícia, o crime ocorreu no mesmo dia em que os irmãos desapareceram.
Durante o período em que os irmãos estavam desaparecidos, outro irmão das vítimas, Ronildo Souza, e um cunhado, Vagner Silva, chegaram a percorrer mais de 500 quilômetros visitando lugares por onde as vítimas passaram na região.
Eles conseguiram imagens de câmeras de estabelecimentos comerciais que mostravam onde os irmãos estiveram. As informações foram repassadas para a polícia. Os irmãos serão enterrados neste sábado (29) em Divinópolis.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!