Suspeito de atirar contra porteiro em BH é preso pela PCMG

No último sábado (8), policiais civis em Belo Horizonte realizaram diligências que resultaram na prisão de Anderson Teixeira Alves, 34 anos, conhecido como "Pica-Pau", suspeito de atirar com arma de fogo contra um porteiro de um prédio de alto padrão situado na Avenida Raja Gabaglia.
A matéria continua após a publicidade
Segundo a Delegada Cristiana Angelini, que coordena a investigação, o suspeito é um velho conhecido do meio policial. "Através do serviço de inteligência da Polícia Civil, conseguimos identificar o suspeito que é conhecido por diversos crimes contra o patrimônio na capital", revelou.
[playlist type="video" ids="28262"]
Ainda segundo a Delegada, durante diligências os policiais se depararam com Anderson fazendo compras de Natal em um shopping da cidade, constando contra ele uma ordem de recaptura, uma vez que o suspeito é fugitivo do Sistema Prisional.
De acordo com o apurado, o suspeito teria agido com outros dois comparsas ainda não identificados. “O modo de agir deles é sempre o mesmo. Um dos suspeitos entra no condomínio, enquanto os outros dois esperam do lado de fora aguardando o suspeito que entrou ter o controle total da situação. Logo após fazer o porteiro de refém, os outros suspeitos entram no prédio e invadem os apartamentos, onde subtraem os objetos de valor”, explicou Angelini.
A vítima continua internada no hospital, em estado terminal. O preso foi encaminhado ao Sistema Prisional e encontra-se à disposição da Justiça.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!