PM prende um dos autores de roubo e cárcere privado contra casal, com carro roubado e explosivo em Pará de Minas

Na noite dessa segunda-feira (10) na Praça Frei Concórdio, próximo ao bairro São Francisco, em Pará de Minas, a Polícia Militar prendeu o autor de  iniciais C.L.S., de 37 anos, que havia cometido roubo e tentativa de cárcere privado, contra um casal, no bairro Castelo Branco, sendo o homem de 46 e a mulher de 49 anos.
A matéria continua após a publicidade
Na ação foi apreendido um veículo Fiat Argo, placa QOR-5692, roubado em Belo Horizonte, que estava com a placa adulterada e um simulacro de arma de fogo. Havia um explosivo no carro, que foi detonado, por motivos de segurança, por equipe do BOPE, Batalhão de Operações Especiais, de Belo Horizonte.
A PM recebeu a ligação da solicitante de 49 anos, relatando que trafegava com seu marido no seu veículo Ford Fiesta, pelo bairro Castelo Branco, quando dois indivíduos ocupando um Fiat Argo, de cor branca, se aproximaram, abriram a porta do veículo em que estavam e tentaram abordar as vítimas, que conseguiram fugir e acionar a PM.
O veículo ocupado pelos infratores foi localizado ainda no bairro Castelo Branco, momento em que eles fugiram da abordagem policial, sendo acompanhados pela viatura.
Em frente à Escola Estadual Fernando Otávio, os ocupantes saíram do veículo e iniciaram fuga, sendo que um deles conseguiu fugir, não sendo mais localizado. O outro autor foi abordado, sendo identificado como o infrator citado, de 37 anos, o qual portava um simulacro de arma de fogo, que foi apreendido. Ele portava ainda uma chave “mixa”, geralmente usada para arrombar veículos e um telefone celular, que também foram apreendidos.
[gallery type="slideshow" size="full" ids="28225,28226,28227,28228,28229,28230"]
Na porta do veículo foi encontrado um artefato explosivo, sendo acionado equipe do BOPE, que o detonou no local.
Alguns dígitos da placa do veículo citado estavam adulterados com fita isolante, sendo apreendido.
O infrator de 37 anos, morador de Belo Horizonte, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia. Ele já tem passagens policiais anteriores.
A ação delituosa tentada pelos autores se assemelha ao crime do "sapatinho", no qual vítimas são feitas reféns, com a utilização de explosivos.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!