PM apreende munições, algema, e quase R$5.000 em dinheiro com jovem vítima de disparos de arma de fogo em Pará de Minas

Na manhã dessa segunda-feira (26), a Polícia Militar apreendeu uma algema de uso policial, R$ 4.975,00 em dinheiro, de origem duvidosa, 04 aparelhos telefônicos e 17 munições cal. 380, com um jovem de 25 anos, vítima de disparos de arma de fogo em suposta tentativa de assalto. Ele foi preso, junto com sua namorada, de 22 anos.
A Matéria continua após a Publicidade
A PM foi acionada pela manhã, no Hospital N. S. da Conceição, onde deu entrada o jovem de iniciais L.H.T.D., de 25 anos, alegando que quando saía de sua residência, na Rua José David Sobrinho, bairro Chácaras Dom Bosco, em Pará de Minas, foi abordado por 02 indivíduos, estando um deles armado, os quais anunciaram o assalto e lhe mandaram descer da moto. Ainda segundo o jovem, neste momento acelerou sua moto Honda XRE 300, para fugir dos indivíduos, quando foi alvejado com disparos de arma de fogo, por um dos infratores, de raspão, no braço direito e coxa.
Ainda segundo o jovem, fugiu com a moto até o terminal rodoviário, onde deixou seu veículo e pegou um táxi até o hospital, sendo atendido.
Durante o atendimento da ocorrência, os militares desconfiaram das atitudes da vítima, que durante o exame de Raio X escondeu o celular em sua cueca, que foi apreendido. A seguir, sua namorada de 22 anos chegou ao local, bastante nervosa, a qual deu um soco na maca e disse que não iria falar nada com a Polícia, sem a presença de um advogado, sem ao menos ser questionada pelos policiais.
Como o jovem, vítima dos disparos, já tinha passagens policiais, inclusive, por roubo, os militares foram até sua residência nas chácaras Dom Bosco, onde efetuaram buscas e encontraram as munições, dinheiro e demais objetos.
A moto do jovem foi encontrada no pátio do terminal rodoviário, na qual foram feitos os trabalhos da Perícia da Polícia Civil, encontrando 04 perfurações de arma de fogo, sendo removida ao pátio credenciado.
Após receber alta médica, o jovem de 25 anos foi preso, juntamente com sua namorada, de 22, que também mora na residência onde os objetos foram encontrados, sendo encaminhados à Delegacia de Polícia, com os materiais apreendidos.
Assessoria de Comunicação da 19ª Cia PM Ind

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!