Idoso é sequestrado após negociar a compra de um caminhão pelas redes sociais

Nesta terça-feira (13), em Pitangui (MG), a vítima um homem de 64 anos, procurou a Polícia Militar (PM) relatando que saiu da cidade de Primavera do Leste/MT, com destino a cidade de Nova Serrana, com o intuído de realizar a compra de um caminhão, sendo a negociação combinada pela rede social “Facebook”.
A Matéria continua após a Publicidade
O suposto vendedor se identificado como José. Que nesta segunda-feira (12), ao desembarcar no terminal rodoviário de Nova Serrana, foi recebido por dois indivíduos, ambos de estatura mediana, o primeiro de cor clara e cabelos curtos, o segundo de cor escura, cabelo crespo e magro. Que os autores o levaram para um local desconhecido e na posse de um revolver subtraíram seu telefone celular e dinheiro, que o amarraram, amordaçaram, vendaram seus olhos e manteve a vítima em cárcere privado.
A vítima disse ainda que mediante grave ameaça foi obrigado a ligar para familiares e solicitar o deposito de R$100.000,00 (cem mil reais) em dinheiro, referente à suposta compra do caminhão. Que foi realizado quatro depósitos nos valores de R$25.000,00 (vinte e cinco mil reais) em contas distintas, indicadas pelos autores. Que nesta terça-feira (13), após a confirmação das transações bancarias, os infratores o liberaram no trevo da cidade de Pitangui (MG) e evadiram sentido ignorado.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!