Polícia Militar prende homem por posse ilegal de arma de fogo em Divinópolis

Na noite desta segunda-feira (12), em cumprimento ao cronograma de Operações em Comemoração ao aniversário de 5 anos da 7ª Companhia PM Independente de Policiamento Especializado, ao realizar na área do 23º BPM, militares do Grupo Especializado em Recobrimento receberam informações de que um indivíduo de nome, José Luiz de Carvalho, de 76 anos, estaria comercializando e alugando armas de fogo para indivíduos praticarem crimes na cidade de Divinópolis.
A matéria continua após a publicidade
Segundo a denúncia, nesta data um indivíduo, autor de vários homicídios na cidade de Divinópolis estaria se escondendo na residência de José Luiz, e guardando armas de fogo e drogas para a prática de ações criminosas.
Diante das informações foi elaborado um planejamento pelas equipes GER, que se deslocaram até o endereço do suspeito, na Rua Maria Ferreira de Carvalho, bairro São Caetano, em Divinópolis/MG.
No local os militares se depararam com uma motocicleta saindo da porta da referida residência, cujo condutor ao avistar as equipes policiais evadiu em alta velocidade sentido ao bairro Icaraí não sendo localizado.
Na residência foi abordado o autor José Luiz, que ao ser questionado sobre o indivíduo da motocicleta, este não soube explicar quem seria, entrando em contradições por diversas vezes.
Na residência foram localizados os seguintes materiais.
01 pistola calibre .635, 01 réplica de pistola, 17 munições calibre .22, 01 munição calibre .32 e R$ 51.250,00 (cinquenta e um mil, duzentos e cinquenta reais).
José Luiz de Carvalho, de 76 anos, possui passagens por porte ilegal de armas de fogo, falsificação de documentos e uso de documento falso.
O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil juntamente com o material apreendido.
Fonte: ACO - 7ª RPM

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!