Itaú Unibanco promove Feirão de Negociação com condições especiais para regularização de dívidas

Para ajudar os clientes a administrar suas finanças no último trimestre do ano, período oportuno para colocar as contas em dia, o Itaú Unibanco promove até o fim de dezembro o Feirão de Negociação. Durante o programa, realizado nas próprias agências, os correntistas pessoa física e jurídica com dívidas acima de R$ 300 e com mais de 30 dias de atraso poderão renegociar com o banco em condições especiais.
A matéria continua após a publicidade
Dentre as condições diferenciadas ofertadas no período está a possibilidade de desconto na dívida e de parcelamento do valor para pagamento à vista em até quatro vezes sem juros, de acordo com as regras e condições de elegibilidade vigentes no dia da negociação. Nos casos de atraso no pagamento superior a 90 dias, o saldo devedor poderá ser pago com taxa de até 1,99% ao mês. “Essas condições valem para vários produtos, de empréstimo pessoal, cartão de crédito e até consórcio. O objetivo é impactar cerca de 5 milhões de clientes de outubro a novembro”, afirma Adriano Pedroti, diretor do Itaú Unibanco.
Para potencializar os resultados do Feirão, profissionais que atuam na central administrativa do Itaú Unibanco, especialistas em negociação, viajarão por 10 grandes cidades, das Regiões Sudeste, Sul, Nordeste e Centro-Oeste, para o atendimento presencial a clientes com dívidas em produtos imobiliários, veículos e consórcios.
São desses especialistas as seguintes dicas para quem quer sair do “vermelho”:
  • Em primeiro lugar, liste todas as dívidas com os valores e as taxas de juros de empréstimos, contas atrasadas, prestações, cheques pré-datados ou devolvidos, dívidas no cartão de crédito e no cheque especial. Saiba qual o tamanho da situação atual para encontrar uma solução.
  • Procure os credores e veja se existe a possibilidade de negociação do prazo de pagamento e da taxa de juros.
  • Considere a possibilidade de receber parte das férias em dinheiro e usar ou antecipar o 13º salário para quitar suas dívidas.
  • Se puder, pegue um empréstimo com juros mais baixos do que a dívida atual, como o crédito consignado, por exemplo. Assim você poderá quitar as dívidas com juros mais altos, como cheque especial e rotativo do cartão de crédito, que são créditos para necessidades de curto prazo – ou seja, para serem usados somente por poucos dias, normalmente em situações imprevistas.
  • Para melhorar sua condição financeira, comece reduzindo gastos. Assim, você ganha espaço no orçamento para pagar suas dívidas. Analise o que é essencial – como aluguel, alimentação, escola – e o que pode ser reduzido ou cortado.
  • Nos momentos de restrição, em que os ganhos diminuem ou os gastos aumentam, o planejamento constante é ainda mais valioso. É ele que nos ajuda a fazer melhores escolhas.
  • Na hora de realizar alguma compra, procure produtos com uma boa relação custo-benefício.
  • Tente aumentar sua renda mensal. Vender coisas que você não usa mais e que estão em bom estado pode ser uma forma de ganhar dinheiro extra.
Além de contar com atendimento presencial, nas agências, o cliente do Itaú Unibanco também pode pedir a revisão de sua dívida pelos canais digitais do banco, como site, app e chat. Mais informações em itau.com.br/renegocie.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!