Polícia Militar e Prefeitura de Nova Serrana trazem para a cidade o Projeto “Túnel das Drogas”

0 154

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A Polícia Militar, Prefeitura de Nova Serrana e Comad – Conselho Municipal Anti Drogas promovem na semana de 02 a 06 de julho de 2018, em Nova Serrana, o projeto “Túnel das Drogas”.

A matéria continua após a publicidade

A proposta é idealizada pela Polícia Militar de Minas Gerais e tem como objetivo promover às crianças e aos adolescentes a conscientização quanto aos malefícios causados pela dependência química mostrando a trajetória de um jovem que opta pelo envolvimento com o mundo das drogas e as consequências de suas escolhas.

O estande do projeto foi montado na quadra de esportes da Escola Estadual Maria Zeli Diniz Fonseca. No interior do túnel os visitantes podem ver encenações fases e situações envolvendo o uso de drogas. São nove pontos de reflexão, dois fora do túnel, sendo um antes de entrar e outro após a saída e sete ao longo dos cômodos que compõe o túnel.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Segundo os Militares, integrantes do projeto, nada dentro do túnel foge a realidade em que a sociedade está sujeita, especialmente, os jovens que estão começando as decisões por si só. O projeto cria situações reais que podem ou não estar envolvidas com drogas e violências. Ao final do túnel cada pessoa que passa tem a oportunidade de refletir sobre as escolhas que tomaria em cada situação que vivenciou lá dentro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.