PMMG lança nesta sexta-feira Operação Tiradentes II

0 268

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) lança nesta sexta-feira (11), às 16 horas, em todas as regiões do Estado, a Operação Tiradentes II, uma estratégia do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (CNCG) para promover a segurança para todos os cidadãos e garantir a manutenção da ordem pública.

A matéria continua após a publicidade

Além de Minas, a ação acontecerá, durante 24 horas, em todo país e será realizada simultaneamente pelas Polícias e Corpos de Bombeiros Militares.
A Operação “Tiradentes II” será desenvolvida de acordo com as peculiaridades de cada Estado. Em Minas Gerais, as ações da Polícia Militar acontecem em todas as regiões, nos locais previamente identificados pela corporação. Serão empregados vários esforços de efetivo, viaturas, aeronaves, drones, canil e cavalaria, realizadas ações pontuais de repressão qualificada à criminalidade por meio do policiamento ostensivo geral e especializado, ocupações de centros comerciais, policiamento nos principais corredores e reforço de operações preventivas. A operação será também mais um reforço do policiamento diário lançado pela corporação.
O lançamento da Operação Tiradentes II em Belo Horizonte será na Praça da Estação, na Região Central, durante coletiva de imprensa. A fonte será o Porta-Voz da PMMG, Major Flávio Santiago. Parte do efetivo e uma das aeronaves que serão utilizadas na operação estarão no local.

Na área do 63º BPM será realizada em Formiga, Arcos, Bambui e Itapecerica.

Os resultados parciais da Operação Tiradentes em Minas serão divulgados pela PMMG nos canais de relacionamento com a imprensa. Já o balanço final tanto de Minas quanto dos outros Estados será divulgado pelo CNCG, em Brasília.

A Operação Tiradentes II será realizada nos 50 municípios da 7ª Região da Polícia Militar e em Divinópolis será lançada as 16:00 horas de hoje, na sede da 7ª RPM.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.