Policial fica ferido durante intenso tiroteio na Urca, no RJ

Um tiroteio na Urca, Zona Sul do Rio, deixou apavorados moradores e turistas que visitavam o bairro. Numa área de mata, perto do bondinho do Pão de Açúcar, um dos cartões-postais do Brasil, policiais militares e traficantes de drogas trocaram tiros e um militar foi ferido. O intenso confronto interrompeu a circulação do bondinho por cerca de três horas e o Aeroporto Santos Dumont foi fechado por 15 minutos.

A matéria continua após a publicidade

Segundo a PM, o Batalhão de Choque (BPChq) iniciou uma operação planejada com base em dados de inteligência, iniciando ação pela mata em direção as comunidades Babilônia e Chapéu-Mangueira. Por volta das 13h, os policiais se depararam com um grupo de bandidos armados e houve confronto na mata. Um policial do BPChq foi ferido nas pernas por estilhaços de granada. Ele foi socorrido por uma embarcação do Comando de Policiamento Ambiental (CPAm) na Urca e encaminhado ao Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), onde está sendo atendido, sem gravidade.

Um criminoso foi preso ao tentar fugir da área de mata em direção a Praia Vermelha. Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram acionados em apoio à ação. Segundo testemunhas, o confronto se estendeu para a Praia Vermelha e os bandidos tentaram sair por uma mata próxima ao Círculo Militar da Praia Vermelha. Na ação, seis fuzis foram apreendidos. Um vídeo é possível ouvir os disparos do confronto. Ainda conforme a corporação, a operação continua na região.

Continua após a publicidade
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!