Árvore de Natal da Lagoa, na Zona Sul do Rio será inaugurada neste sábado (14)

A inauguração da Árvore de Natal da Lagoa, na Zona Sul do Rio, é só no sábado (14). Mas na noite de terça-feira (10) o carioca já conseguiu ter uma ideia de como vai ser a iluminação, durante os testes para ver o funcionamento do equipamento.
 
 

A matéria continua após a publicidade

A Árvore do Rio – como foi recentemente batizada - tem 70 metros e 900 mil lâmpadas de LED, que vão apresentar oito fases cenográficas. A expectativa é de que 400 mil pessoas passem pela Lagoa Rodrigo de Freitas para conferir a atração.

Foram investidos R$ 13,6 milhões na montagem, dos quais R$ 11 milhões foram viabilizados pela Light através da Lei de Incentivo à Cultura. O projeto é da Dream Factory e do Backstage. A cenografia é assinada por Abel Gomes.

Como em anos anteriores, a atração ficará exposta até o dia 6 de janeiro. As luzes ficarão acesas das 19h à 1h de segunda a quinta, e das 19h às 2h às sextas, sábados e domingos.

Para a inauguração está sendo preparado um espetáculo sincronizado de sete minutos de luzes e fogos de artifício, além de uma trilha sonora que promete encantar a população.

O público da Árvore do Rio também vai encontrar outras quatro atrações, no Parque do Cantagalo, a partir do dia 14. No Luzes do Rio, um grande globo luminoso gera energia a partir de quatro bicicletas (duas de adultos e duas infantis) que quando utilizadas acionam uma ilustração em LED representando pontos icônicos da Cidade Maravilhosa. Diariamente a partir de 19h às 22h, sextas e sábados até 23h

Continua após a publicidade

Os apaixonados por fotos poderão registrar a visita a Árvore do Rio em frente ao letreiro gigante do Movimento BrilhaRio. Diariamente a partir de 19h às 22h, sextas e sábados até 23h.

Aos sábados e domingos, às 18h, o espetáculo “Quanta energia” ensina para crianças e adultos conceitos sobre energia e eletricidade de forma lúdica com formas práticas para evitar o desperdício.

E o projeto da reciclagem da Light terá um container para que o público descarte material reciclável e conceda descontos nas contas de luz de 48 instituições sociais cadastradas. Para se cadastrar, o cliente precisa levar a conta de energia e um documento com foto. De sexta até domingo, do meio-dia às 20h.

Continua após a publicidade
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!