Polícia Militar realiza Abertura dos jogos internos do Colégio Tiradentes e inauguração das quadras esportivas em Divinópolis (MG)

Na segunda-feira (09), o Comandante da Sétima Região e Diretor Administrativo do Colégio Tiradentes Divinópolis, Coronel Webster Wadim Passos Ferreira de Souza, presidiu as solenidades de abertura dos jogos internos do CTPM. As atividades marcaram a conclusão das reformas das quadras esportivas que a Associação de Pais e Mestres custearam em prol do Colégio.
 

A matéria continua após a publicidade

Ocorreram duas solenidades, uma no período da manhã e outra no período da tarde. Os alunos se dividiram em duas equipes, a equipe Bravos e a equipe Fortes. Após o anúncio da Xerife-Geral, os atletas cantaram o Hino Nacional e fizeram o juramento perante o público presente como forma de ressaltar a disciplina e o compromisso com o espírito desportivo.
Em seguida, o Comandante da Sétima Região, declarou abertos os jogos internos e os alunos iniciaram as partidas. Os alunos disputaram em cada período jogos de futebol de salão e queimada. Tanto pela manhã quanto à tarde, a equipe Bravos sagrou-se campeã dos jogos e levantou o troféu. No turno matutino, os alunos Lis e Túlio ergueram a taça em nome da equipe, e no turno vespertino, os alunos Pietro Webster, João Vítor e Ana Beatriz, representaram a equipe na comemoração pela vitória.
Todos os atletas receberam as medalhas de participação e o Comandante da Sétima Região, em sua fala, ressaltou que o verdadeiro campeão da primeira edição dos jogos internos foi o Colégio Tiradentes. O senhor Coronel Webster ainda ressaltou que as próximas edições dos jogos já estão agendadas para o ano de 2020. Por fim, ele agradeceu ao empenho dos professores e ressaltou a importante atuação da Associação de Pais e Mestres junto à Escola na conclusão de obras que refletem na melhoria do ensino e contribui para o brilhante desempenho que o CTPM vem demonstrando nas avaliações de ensino nacionais.
 

Galeria de Fotos

[gallery type="slideshow" size="full" ids="57090,57091,57092,57093,57094,57095,57096,57097,57098,57099,57100,57101"]
Estiveram presentes a Chefe do Estado Maior da Sétima Região, Tenente-Coronel Nirlane de Souza Barroso, o Comandante do CTPM, Major Raimundo Lopes Ferreira, a Major Márcia Terraza Bucheni da Diretoria de Educação Escolar e Assistência Social, o Comandante da Sétima Companhia Independente de Policiamento Especializado, Major Erlando Ferreira da Silva, a Superintende Regional de Ensino, Luíza Amélia Coimbra, a Presidente da AFAS-Divinópolis, Luanna Dias Barreto de Souza, o vice-presidente da Associação de Pais e Mestres, Tenente Thiago de Paula Faria, o Diretor Pedagógico do CTPM, Alexandre Oliveira, pais e familiares dos alunos.
A Banda de Música da Sétima Região abrilhantou o evento sob a regência do 2º Tenente Gomes com a execução do Hino Nacional e de diversos números musicais.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!