Comércios do Brás atraem lojistas de todo o país para as compras de fim de ano

O corre-corre para as compras de fim de ano já movimenta os shoppings e o comércio de rua mais popular de São Paulo. A expectativa é de um Natal mais gordo este ano.
Dezembro mal começou e já tem gente cansada dessa história de bater perna em shopping. É que os corredores estavam cheios de consumidores que não querem esperar lotar de vez para fazer as compras de fim de ano. "A gente fica sem opção de escolha também, porque vai acabando, então quanto antes a gente conseguir resolver melhor”, diz a comerciante Patrícia Hautt.

A matéria continua após a publicidade

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de São Paulo espera que as vendas em dezembro passem dos R$ 76 bilhões no estado. Um aumento de 7% em relação a 2018.
“Os lojistas estão com cara bem feliz, vamos ver, tomara que dê certo para todo mundo”, afirma a dona de casa Estela Lastrucci.
Longe do ar condicionado dos shoppings, o calor não desanimou quem foi a uma das principais regiões de comércio popular de São Paulo: a 25 de Março. O pessoal estava levando de tudo.
“Eu estou feliz porque comprei meu lustre que tanto queria para minha sala, né, deixar minha sala linda e maravilhosa para o Natal”, conta a auxiliar-técnica Ana Paula Souza. “Brinquedo para as crianças, tudo presente”, diz a cabeleireira Jaqueline de Souza.
O melhor argumento para enfrentar o aperto, o empurra-empurra e as filas de mais de meia hora nos caixas é o preço. “Achei (o que precisava), mas está muito cheio, então estou levando menos do que eu queria”, afirma a enfermeira Andreia Silva.
[caption id="attachment_57148" align="alignnone" width="644"] Reprodução/TV Globo[/caption]
Deste sábado (7) até o Natal, a tendência é que a 25 de Março fique cada vez mais cheia. É que, nesse mês, cai a segunda parcela do décimo-terceiro salário. E, por causa das férias escolares, muita gente de outros estados viaja para São Paulo para fazer as compras de Natal. Depois de alguns anos bem mais ou menos, nesse ano os lojistas estão mais animados.
A expectativa dos lojistas é de um aumento de 3% nas vendas na comparação com o Natal de 2018. “O ânimo está bem melhor, pessoal mais animado, a gente veio de anos bem piores, né, onde se corria bastante para empatar. Agora, a gente está pensando em crescimento já”, conta Jorge Dib, presidente da Associação de Lojistas.
Pelas contas dos lojistas, um milhão consumidores passam pela região da 25 em um sábado nesta época.
[caption id="attachment_57149" align="alignnone" width="643"] Reprodução/TV Globo[/caption] [caption id="attachment_57150" align="alignnone" width="645"] Reprodução/TV Globo[/caption]

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!