PRF retém caminhão com mais de 17 toneladas de excesso de peso e defeito nos freios

0 111

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Um caminhão canavieiro com 17,5 toneladas de excesso de peso foi retido pela PRF na tarde da última segunda-feira (25) na BR-060, em Rio Verde, no sudoeste goiano. O veículo, do tipo bitrem, ainda estava com os pneus desgastados e o sistema de freios comprometido.

 

A matéria continua após a publicidade

 

O caminhão foi um dos três que apresentaram irregularidades no uso da solução Arla 32, um agente líquido de uso obrigatório por caminhões e ônibus usado para o controle da emissão de gases poluentes pelo escapamento dos veículos. O reservatório de Arla 32 do canavieiro estava vazio no momento da abordagem, configurando infração grave por estar com equipamento obrigatório ineficiente. Os demais caminhões autuados estavam com irregularidades no uso do Arla 32 e outros equipamentos obrigatórios.
O veículo foi removido para o pátio para transbordo da carga excedente, reparação do sistema de freios, obtenção de autorização especial de trânsito (AET) e regularização do sistema de iluminação, do estado dos pneus e do excesso de comprimento do veículo.
Divulgação/PRF
Divulgação/PRF

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com