PM prende trio envolvido em roubo a padaria, apreendendo todo o dinheiro roubado e duas motos usadas no crime

Nessa quinta-feira (21), em Pará de Minas, a Polícia Militar prendeu um infrator 25 anos, identificado como um dos autores de um roubo a uma padaria ocorrido pela manhã, na Rua Papagaios com Rua Antônio Carlos, no bairro do São Cristóvão. Foram presos ainda a namorada do autor, de 19 anos e outro comparsa de 20 anos, envolvidos no apoio a sua fuga e na receptação de materiais roubados.
 

A matéria continua após a publicidade

O proprietário da padaria, de 39 anos, relatou aos policiais que um indivíduo chegou em seu estabelecimento, usando capacete, sugerindo estar portando uma arma de fogo na cintura, o qual anunciou o assalto, exigindo da vítima e de uma funcionária do estabelecimento, que lhe entregassem o dinheiro do caixa, fugindo em uma moto Honda CG 160 Fan, de cor preta, conduzida por um comparsa que o aguardava nas imediações.
Com base em características dos autores levantadas no local do fato, os militares fizeram rastreamento e encontraram a moto usada no assalto, sendo conduzida pelo infrator de 20 anos, de iniciais H.R.B.S. tendo como passageira a infratora C.S.T., de 19. O condutor da moto disse que o infrator de iniciais R.S.F., de 25 anos, havia cometido o assalto à citada padaria e após o crime, lhe passou a moto utilizada no roubo, ficando com sua moto Yamaha Fazer, vermelha. Disse ainda que tal infrator lhe mandou pegar sua namorada de 19 anos, lhe entregar o dinheiro do roubo e lhe dar fuga até a estrada do Caracol, perto do bairro Dona Flor, onde se encontrariam, para que o citado infrator fugisse com ela.
Após novo rastreamento, o citado autor do roubo, de 25 anos, foi encontrado pelos militares na Praça Delfim Moreira, Centro. A moto pertencente ao seu comparsa de 20 anos, usada por ele na tentativa de fuga, foi encontrada abandonada na Av. Argentina, também no Centro.
As duas motos usadas no assalto e na fuga também foram apreendidas.
[caption id="attachment_54785" align="alignnone" width="862"] Divulgação/Polícia Militar[/caption]
Os dois infratores e a jovem de 19 anos foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia, com o dinheiro roubado e outros objetos. De acordo características observadas nas câmeras de segurança, o comparsa do autor de 25 anos, que atuou no referido roubo pode ser ainda outro infrator diferente, ainda não localizado. Porém não está sendo descartada a possibilidade de ser o próprio infrator de 20 anos, preso, que até então admitiu ter apoiado o comparsa de 25 anos somente na fuga posterior da namorada dele.
A PM ainda continua as diligências para esclarecer a identidade do autor que entrou na padaria para praticar o roubo e pede à população que colabore com informações pelos telefones 190 ou 181, Disque Denúncia. Todas as informações também foram passadas para a Polícia Civil, para as demais providências.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!