PM de Pará de Minas prende autor de ameaças contra enteada que tinha Mandado de Prisão do Estado do Maranhão, por tentativa de feminicídio

No final da manhã de segunda-feira (18), na Rua Ver. Sebastião Nogueira Duarte, bairro São Pedro, em Pará de Minas, a Polícia Militar prendeu o infrator de iniciais C.L.P., de 46 anos, envolvido como autor em uma ocorrência de ameaça contra uma enteada de 14 anos, havendo ainda contra o autor, Mandado de Prisão da Justiça do Estado do Maranhão, por tentativa feminicídio contra sua ex-esposa, daquele Estado.
 

A matéria continua após a publicidade

Os militares foram até a residência averiguar denúncias de que o autor e sua amásia de 50 anos estariam cometendo ameaças e maus tratos contra a filha dela, de 14 anos. Sobre o fato em si, motivador da ocorrência, a adolescente de 14 anos relatou aos policiais que a 06 meses, sua mãe conheceu o autor pelas redes sociais, o qual se disse ser de São Paulo e o trouxe para morar em sua residência, em Pará de Minas.
Ainda segundo a adolescente, desde que chegou o autor se mostrou agressivo com sua mãe, gritando pela casa e que já a agrediu. E que o autor, na ausência de sua mãe, lhe tratava de uma maneira, que a deixava constrangida e temerosa de sofrer assédio. Ela disse ainda que relatou seus temores à mãe, que achou tudo normal, diante do fato dele ter negado as acusações.
Relatou ainda a adolescente que o casal disse que se mudaria para São Paulo, e que a mãe vendeu todos os móveis da casa, com este propósito e que diante de sua negativa para ir com eles, foi constrangida e ameaçada pelo padrasto e pela mãe.
Ainda segundo a vítima, da noite de domingo para cá, o casal não permitiu que ela saísse de casa, nem se comunicasse com ninguém, até a saída para São Paulo, que seria nesta terça-feira (18). Porém, se aproveitou de uma distração do casal e conseguiu fugir, acionando a PM pelo telefone 190.
Os autores negam que tenham trancado a adolescente em casa alegando que apenas não deixaram as chaves com ela, para evitar que ela fugisse. E admitem que estavam de saída para São Paulo, com a vítima.
Durante consulta dos dados do autor no sistema informatizado, a princípio nada de ilegal foi encontrado, mas após uma pesquisa mais aprofundada, foi constatado que havia o Mandado de Prisão contra ele, da Justiça do Estado do Maranhão, pelo crime de tentativa de homicídio contra sua ex-esposa, contra a qual desferiu 04 facadas.
O autor e a sua amásia foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!