Polícia Civil forma mais 382 Investigadores de Polícia

Esta quarta-feira (13), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), que promoveu, no Estádio Jornalista Felipe Drummond (Mineirinho), a formatura de mais 382 Investigadores de Polícia que fortalecerão os trabalhos de investigação e Polícia Judiciária.

A matéria continua após a publicidade

 
Os novos policiais, que passaram por um período de mais de 640 horas no Curso de Formação Técnico-Policial na Academia de Polícia Civil (Acadepol), agora estão habilitados e qualificados para agregar esforços para a tão necessária reestruturação da instituição.
Conforme destacou em discurso o Chefe da PCMG, Delegado-Geral Wagner Pinto de Souza, os recém-formados policiais são mais do que profissionais que buscam provas criminais, são verdadeiros agentes em prol da segurança pública e devem ser sensíveis às necessidades da sociedade. Hoje vocês deixam de ser apostas e viram certezas para que, em conjunto com os demais órgãos de segurança do Estado, elevem a confiança da população que está tão frágil ultimamente. Sejam éticos, trabalhem com qualidade, mesmo quando lhes faltem infraestrutura. E, apesar da aparente frieza que nossa profissão imprime, não se esqueçam de colocar o coração em tudo que fizerem, declarou.
Presente também na solenidade, o Secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Otto Alexandre Levy Reis, foi homenageado como paraninfo dos formandos. Ele ressaltou a importância do trabalho a ser desenvolvido a partir de agora pelos novos policiais para a repressão qualificada do fenômeno criminal. Não tenho dúvidas de que, agora, vocês Investigadores irão em suas vidas profissionais internalizar a missão dessa instituição tão reconhecida e respeitada nacional e internacionalmente. Essa missão envolve realizar investigação criminal de forma eficiente, impactando na redução da criminalidade. Devem, sobretudo, estarem atentos a todos os valores da Polícia Civil, com o orgulho de vestir essa camisa preta e branca, afirmou.
A oradora da cerimônia, Investigadora de Polícia Cibelle Bonifácio de Jesus Nunes Santos, compartilhou com os policiais e familiares presentes o sentimento de conquista durante todo o período de preparação que os levou até este momento de conquista. Hoje escrevemos mais um capítulo de nossa história. Cada um de nós foi movido por uma força maior e desejo imenso de nos tornar policiais. Nossa jornada começou em 2014 e grandes foram as batalhas travadas, nosso sonho pareceu inatingível. Tivemos momentos difíceis, às vezes de total solidão, longe de nossas famílias. Momentos de insegurança, de medo, mas tudo foi superado pelo espírito de união!, comemorou.
Os Investigadores de Polícia agora serão designados para atuarem em todo o estado, segundo estudos técnicos da Polícia Civil que apontam as regiões de maior necessidade.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!