Até 380 mil veículos devem seguir em direção à Baixada Santista no feriado da República; trânsito lento

A Ecovias, concessionária responsável por administrar o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), estima que até 380 mil veículos devem vir em direção à Baixada Santista durante o feriado da Proclamação da República, celebrado nesta sexta-feira (15). A contagem de veículos foi iniciada à meia-noite desta quinta-feira (14) e vai até às 23h59 de domingo (17).
 

A matéria continua após a publicidade

 
Com base na expectativa de veículos em direção à região, a Ecovias deve implantar a Operação Descida (7x3) a partir das 11h desta quinta (14). A previsão é que o esquema fique em vigor até 17h59 de sexta-feira.
No sábado (16), se necessário, o mesmo esquema será montado entre 8h e 11h59. Nessa configuração, os veículos que seguirem em direção ao Litoral poderão utilizar as pistas sul e norte da via Anchieta e também a pista sul da Imigrantes. Para subir, motoristas deverão seguir apenas pela pista norte da Imigrantes.
Retorno para a Capital
A Operação Subida (2x8), no retorno de motoristas para a Capital, está prevista para entrar em vigor a partir das 18h do sábado (16), com permanência até às 2h do domingo (17). A mesma operação deve ser implantada entre 8h do domingo e 2h de segunda-feira (18).
Durante esses períodos, a subida da Serra será realizada pelas duas pistas da rodovia dos Imigrantes e pela pista norte da via Anchieta. A descida será somente pela pista sul da Anchieta.
[caption id="attachment_53886" align="alignnone" width="786"] Reprodução/Ecovias[/caption] [caption id="attachment_53887" align="alignnone" width="1080"] Reprodução/Ecovias[/caption]

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!