Prefeitura de Itapecerica está ampliando novos pontos de câmeras do sistema de videomonitoramento “Olho Vivo"

Já está sendo implementado do sistema de videomonitoramento urbano do programa “Olho Vivo” nos distritos de Lamounier, Marilândia e Neolândia, além do bairro Alto do Rosário em Itapecerica (MG). Em breve o Olho Vivo, um grande sonho da população e um importante instrumento de segurança pública, se tornará realidade também nesses locais. A ampliação do programa será custeada pela administração municipal com recursos próprios. O valor total investido é de R$ 213.800,00. A empresa vencedora do processo licitatório foi a XPTI Tecnologias em Segurança, de Belo Horizonte.

A matéria continua após a publicidade

Nesta segunda etapa, serão implantados sete pontos de monitoramento nos distritos, sendo um na rodoviária e um no cruzamento da avenida Ipiranga com a rua Tupinambás, em Lamounier.
Em Marilândia, está sendo instalado um na rodoviária, um no cruzamento da rua Califórnia com a rua Joaquim Atanásio Teixeira e um no trevo da entrada.
[caption id="attachment_53324" align="alignnone" width="960"] Divulgação/Prefeitura[/caption]
Também terá duas câmeras na área central (praça) de Neolândia.
Outra câmera será instalada dentro do perímetro urbano de Itapecerica, na praça Santa Cruz, no bairro Alto do Rosário.
A partir do momento em que o Olho Vivo foi implantado na cidade, no final de 2018, houve uma grande redução da criminalidade e da depredação do patrimônio público, com diversas ocorrências solucionadas com sucesso. A meta da Prefeitura é ampliar ainda mais o programa na cidade e nos distritos, para que outras regiões do município também sejam cobertas pelo serviço.
No programa Olho Vivo, as imagens das câmeras de alta definição estrategicamente localizadas são acompanhadas em tempo integral na central de monitoramento instalada no quartel da Polícia Militar e auxiliam na prevenção, repreensão e investigação de delitos.
No próximo dia 30 completa um ano que o sistema foi inaugurado e tem apresentado resultados positivos; confira aqui.
[caption id="attachment_53325" align="alignnone" width="4160"] Foto: DestakNews[/caption]

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!